Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos Públicos: Cebraspe é aposta em 5 provas de nível médio

Concursos Públicos: Cebraspe é aposta em 5 provas de nível médio

A banca Cebraspe é muito conhecida por concurseiros e não concurseiros em todo o país, desde os tempos em que se chamava Cespe. Apesar do amplo histórico na organização de seleções como TCU, PF e PRF, a banca também se fortalece na aplicação de provas para cargos de nível médio.

Com foco nas mais diversas áreas no serviço público, a instituição vem crescendo a cada dia e promete fazer de 2021 um ano recheado de provas, com excelentes ofertas de cargos que exigem esse nível de escolaridade.

Quais seriam esses certames? É isso que o jornalismo do Direção traz para você. Nesta matéria, confira os órgãos que, possivelmente, terão a banca Cebraspe como organizadora em suas provas de nível médio.

cebraspe nível médio
Confira os cursos do Direção para concursos Cebraspe

Concursos Públicos: Cebraspe x nível médio

Nos próximos parágrafos, você verá concursos públicos de nível médio que já confirmaram a banca Cebraspe como organizadora, bem como aqueles que têm grandes chances de tê-la a frente de suas provas.

Para conferir o vídeo completo sobre as oportunidades, clique na imagem abaixo:

Quer se preparar para a etapa discursiva dos concursos do Cebraspe? Clique abaixo e baixe um ebook gratuito com temas de redação do Cebraspe.

Confira:

Clique aqui e faça o seu download!

Concurso TJ RJ

Ofertando 85 vagas para o cargo de técnico judiciário, o TJ RJ tem edital publicado desde o início do ano, mas suspenso devido à pandemia de Coronavírus. As inscrições serão retomadas em novo cronograma.

O cargo exige apenas o nível médio de escolaridade e paga um salário inicial de até R$ 3.870,06. Serão cobradas disciplinas como português, constitucional, administrativo, processo penal e civil. Saiba mais!

Concurso Depen

Outro órgão que já teve edital publicado e suspenso por causa da Covid-19 foi para o Depen (Departamento Penitenciário Nacional). A banca responsável também e o Cebraspe.

Com 294 vagas para o cargo de Agente de Execução Penal (nível médio), fontes apostam na retomada das inscrições, após o retorno das atividades da seleção. Saiba mais!

Concursos Públicos: que área escolher?

Um passo essencial para estudar para concursos públicos é escolher sua área. Confira abaixo as dicas do professor Erick Alves para fazer uma escolha acertada:

Concurso PF

Apesar de frio, o concurso PF (Polícia Federal) para cargos de nível médio (agente administrativo) teve pedido de autorização para 349 vagas. Ambos os concursos públicos têm chances de se ter o Cebraspe à frente.

O certame ainda não foi autorizado, mas pode vir em edital separado daquele previsto para cargos da área fim do órgão (agente, delegado, papiloscopista e escrivão). Saiba mais!

Concurso TJ TO

Com a banca Cebraspe já contratada desde o ano de 2019, o concurso para o Tribunal de Justiça de Tocantins só aguarda a publicação do seu próximo edital.

São aguardadas 30 vagas para provimento imediato, somadas à formação de um cadastro de reservas. O cargo de técnico judiciário será um dos que serão contemplados. Saiba mais!

Concurso IBGE

O censo que seria em 2020 ficou para 2021. Com isso, o edital para mais de 200 mil vagas também será no ano que vem.

Dessas vagas, diversas são para cargos de nível médio. Para conferir, clique.

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

assinatura ilimitada concursos públicos cebraspe nível médio

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

notícias cebraspe
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.