Logo Direção Concursos
Pesquisa

Distrito Federal: Lei obriga movimentação financeira de concursos públicos

Distrito Federal: Lei obriga movimentação financeira de concursos públicos

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) tornou pública lei nº 6.717, que dispõe sobre a divulgação da movimentação financeira referente aos concursos públicos realizados por órgão da administração pública do Distrito Federal.

Agora, é obrigatória a divulgação da movimentação financeira referente às seleções de provas ou de provas e títulos realizadas por órgão da administração pública direta ou indireta. Confira a publicação:

Distrito Federal: Lei obriga movimentação financeira de concursos públicos

A lei informa que essa divulgação deverá ser realizada através da página oficial da banca responsável pelo concurso público que esteja organizando. Essas informações deverão ser descritas da seguinte maneira:

  • I – valor total arrecadado a título de inscrição;
  • II – número de candidatos inscritos para cada cargo;
  • III – número de candidatos que obtiveram isenção do pagamento da taxa de inscrição;
  • IV – gastos efetuados com:
    • a) divulgação do concurso;
    • b) elaboração das provas;
    • c) fiscalização das diferentes etapas do certame;
    • d) correção das provas;
    • e) publicação nos atos oficiais de informações referentes ao concurso;
    • f) local e logística;
    • g) qualquer outra despesa com o certame.

Com a publicação da lei, resta ao Poder Executivo distrital a sua regulação, informando todos os aspectos necessários à sua fiel execução. Lembrando que o Distrito Federal está recheado de concursos públicos.

Estude com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Concursos Públicos: veja as opções no Distrito Federal

Confira, abaixo, uma lista de concursos públicos com edital publicado (e suspensos) ou de outras seleções públicas que estão “na agulha”, para tornarem públicos seus editais.

  • SEDF PROFESSOR SUBSTITUTO – A Secretaria de Educação está com banca definida para organizar o processo seletivo de professor substituto. Seleção anterior expira este ano.
  • PCDF ESCRIVÃO – As provas do concurso PCDF Escrivão, para o provimento de 300 vagas, foram retomadas e tiveram nova data marcada. No entanto, Cebraspe decidiu por suspender novamente a data de aplicação das provas objetivas.
  • PCDF AGENTE – O edital desta seleção traz 600 oportunidades imediatas e 1.200 para o Cadastro de Reserva. As inscrições já foram encerradas e mas as provas foram suspensas. Um dos maiores concursos públicos do país.
  • TCDF  O órgão tornou público edital de retomada do concurso para procurador e afirmou que o mesmo será feito para o cargo de auditor de controle externo em breve.
  • DPDF – Outro edital lançado em meio à pandemia com 60 vagas, todas exigindo nível superior. Os salários iniciais são por volta de R$ 5 mil e o certame, que também está suspenso, é organizado pela banca Cebraspe.
  • Adasa – com provas e inscrições suspensas, a Adasa é outro desses concursos públicos com edital publicado em 2020. São 75 vagas, sendo 25 para provimento imediato e até R$ 10 mil iniciais.
notícias concursos públicos

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.