Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos Públicos GO: LDO traz previsão de provimentos para 2021

Concursos Públicos GO: LDO traz previsão de provimentos para 2021

A Lei de Diretrizes Orçamentárias do Goiás para o ano de 2021 trouxe boas previsões para concurseiros interessados em atuar no estado. O projeto da LDO foi aprovado em definitivo pela Assembleia Legislativa do Goiás e os concursos GO previstos chamam atenção.

Apesar de o estado estar sob regime fiscal até 2026, a LDO reafirma que realizará concursos públicos e nomeações, mas tudo dependendo de como a economia vai se comportar.

Os concursos públicos autorizados pela LDO só podem ser realizados para preenchimento de vacâncias, sendo vedado criação de cargos, funções ou empregos que aumentem a despesa.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias ressaltou a importância de realizar concursos públicos para reposição do quadro de Saúde, Educação, Cultura e Esporte, segurança pública e Administração Penitenciária.

Na previsão de Despesa de Pessoal, concursos públicos para as pastas citadas estão previstos para 2023.

Outro ponto importante é que a LDO trouxe a previsão para os próximos três anos. Mas um melhor detalhamento do orçamento para o ano de 2021 será disponibilizado na LOA de 2021, prevista para setembro.

Leia o documento na íntegra, aqui.

Quais concursos públicos chamam a atenção?

Entre as seleções previstas e mencionadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias, chama atenção os seguintes órgãos:

PC GO DELEGADO SUBSTITUTO – mais 100 delegados estão previstos para serem convocados no final de 2021.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS – 80 concursos estão previstos para serem convocados ainda em 2020

AGENTE PRISIONAL GO – vão ocorrer duas convocações, uma ainda este ano e outra em 2021. Em cada uma, 500 aprovados serão chamados, totalizando mil candidatos convocados.

AGANP GO 2006 – o cadastro reserva do concurso realizado em 2006 está previsto para ser convocado ainda em 2020.

Saúde, Educação, Cultura e Esporte, segurança pública e Administração Penitenciária – reposição de 25% dos aposentados de 2020 a 2022 em concurso público a ser realizado em 2023.

Outros dois concursos públicos também foram mencionados na LDO. De acordo com o documento, não foram incluídos na projeção da folha, porque “podem ser objeto de demandas judiciais objetivando a imediata nomeação”.

São eles:

PROCON GO – concurso para 15 Fiscais das Relações de Consumo (Processo nº 201600013001024), cuja previsão de chamamento era em janeiro de 2021

AUDITOR FISCAL GO – concurso para 28 Auditores Fiscais da Receita (Processo nº 201700013002233), previsão de chamamento era dezembro de 2022.

Lembrando que ambos órgãos possuem concursos públicos válidos e em andamento. Porém, importante apontar que, além destas seleções, há outros concursos públicos esperados para Goiás, como:

TJ GO – Um novo concurso TJ GO entrou na mira de muitos concurseiros após uma recomendação do CNJ, emitida em fevereiro deste ano. Em contato com a Ouvidoria do tribunal, o órgão informou que espera a autorização para realizar o novo concurso de servidores.

TCE GO – Comissão estava formada desde janeiro de 2019 e os trabalhos foram concluídos. Porém, devido à pandemia e aos impactos financeiros, órgão não tem previsão exata de um novo certame.

todos os cursos
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Retomada dos concursos: você está pronto?

Os concursos pararam, mas eles vão voltar. O retorno deve trazer uma quantidade considerável de provas em sequência. É bom que você esteja preparado!

Saiba como lidar com a nova realidade, caso ainda queira garantir uma vaga no serviço público em 2020 e 2021. Nos dias 9, 10 e 11 de Agosto, às 20h, o nosso time de especialistas vai te mostrar, em detalhes, tudo o que você precisa saber para enfrentar essa fase.

concursos go 3

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concursos go 2
concursos go 1

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.