Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos públicos serão vinculados a medidas de eficiência administrativa

Concursos públicos serão vinculados a medidas de eficiência administrativa

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, apresentou, em 23 de janeiro, 35 metas prioritárias nos primeiros 100 dias do governo de Jair Bolsonaro. Para o concurseiro, o destaque fica para a vinculação da autorização de novos concursos públicos à adoção de medidas de eficiência administrativa.

Para o professor e coordenador do Direção Concursos, a medida é positiva para o país. “Não sei como será a implementação. Mas, de começo, vejo uma boa intenção. Às vezes, a eficiência é alcançada mudando processos de trabalho, e não necessariamente contratando mais gente”, comenta.

No orçamento de 2019, mais de 11 mil vagas estão previstas para o Poder Executivo Federal. Portanto, as oportunidades devem continuar aparecendo, mas para cargos que realmente necessitem de novos nomeados.

No vídeo abaixo, Arthur Lima comenta suas impressões sobre a medida:

Prepare-se para os concursos 2019 com a Direção Concursos!

O Governo Federal deixa claro que pretende reduzir de forma considerável a máquina administrativa. Mais de 21 mil cargos comissionados e gratificações devem ser extintos no mandato de Jair Bolsonaro.

Recentemente, o presidente assinou uma Medida Provisória que visa premiar a eficiência dos servidores do INSS. A cada processo irregular concluído, o servidor terá direito a R$ 57. O benefício pode render mais de R$ 3.400 reais ao funcionário ao fim de cada mês.

Essa é, de fato, uma das medidas já tomadas pelo político em relação à otimização da máquina pública. Inclusive, o combate às fraudes do INSS é um tópico particular entre as 35 metas.

Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.

Confira os cursos da Direção Concursos clicando aqui.

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.