Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos públicos RJ: projeto de lei determina uso de máscaras em provas

Concursos públicos RJ: projeto de lei determina uso de máscaras em provas

Um projeto de lei, no Rio de Janeiro, determina o uso obrigatório de máscaras pelos candidatos de concursos públicos e vestibulares. De acordo com o PL, o uso das máscaras será desde a entrada nos estabelecimentos até a saída do mesmo.

projeto de lei sobre uso de máscaras nos concursos públicos do estado

O projeto de lei foi elaborado pelo deputado Rosenverg Reis (MDB) e estabelece que o descumprimento da lei acarreta a eliminação do candidato do concurso público.

Na justificativa, o deputado explica que as máscaras protegem o indivíduo de contágio de doenças e diminui o risco de transmissão do vírus.

A medida, de acordo com o projeto de lei, visa garantir a retenção do contágio e da disseminação do novo coronavírus no que diz respeito aos certames realizados durante a pandemia.

“Assim, com a obrigatoriedade da utilização de máscaras para os candidatos aos concursos públicos e vestibulares do nosso Estado, teremos a segurança dos mesmos na realização presencial do certame”, está descrito na justificativa do projeto.

Situação da volta das aulas presenciais no Rio de Janeiro

Além de protocolos necessários para o retorno dos concursos públicos, outro detalhe é de extrema importância: o retorno das aulas presenciais.

Com o retorno das aulas presenciais e das escolas, há mais possibilidade de que os concursos públicos sejam retomados. No momento, o retorno das aulas foi prorrogado até o dia 20 de agosto.

Antes, o decreto do governador previa suspensão de aulas até o dia 5 de agosto, mas data foi estendida até o dia 20.

A equipe de jornalismo realizou um panorama completo sobre o retorno dos concursos públicos de outros estados da região Sudeste. Clique aqui e confira.

No entanto, concursos públicos no Rio de Janeiro já estão planejando o retorno das atividades. O mais recente caso foi do concurso público do Saae de Barra Mansa, município da região Sul.

As provas do concurso Saae foram remarcadas para dezembro. Clique aqui e saiba mais.

Retomada dos concursos públicos: você está pronto?

Os concursos pararam, mas eles vão voltar. O retorno deve trazer uma quantidade considerável de provas em sequência. É bom que você esteja preparado!

Saiba como lidar com a nova realidade, caso ainda queira garantir uma vaga no serviço público em 2020 e 2021. Nos dias 9, 10 e 11 de Agosto, às 20h, o nosso time de especialistas vai te mostrar, em detalhes, tudo o que você precisa saber para enfrentar essa fase.

concursos públicos rj

Concursos públicos retornam aos poucos

No dia 26 de julho, uma etapa de um concurso público foi realizada no DF, demonstrando que é possível que os concursos públicos podem retornar em breve.

Com uma série de medidas protetivas, cerca de 500 candidatos que competiam às vagas para serem servidores públicos na Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram provas de máscaras.

equipe de jornalismo esteve presente no local das provas para conferir como as avaliações seriam realizadas. Veja abaixo:

Quais concursos públicos ficar de olho na região?

Há diversos concursos públicos esperados para a região do Rio de Janeiro e, caso o projeto de lei seja aprovado, candidatos já podem se preparar pare realizar provas com máscaras.

Veja abaixo uma breve lista de concursos públicos esperados para o Rio de Janeiro pós pandemia:

TJ RJ – O presidente do tribunal decidiu por suspender temporariamente o concurso público para Técnico e Analista. Porém, a boa notícia é que as inscrições serão reabertas assim que o concurso for retomado. O próprio presidente do tribunal já avisou que pretende realizar o concurso público ainda este ano. Outras informações aqui.

TCM RIO – O órgão já contava com a banca Cebraspe definida e muitos esperavam a publicação do edital em breve. No entanto, em nota oficial, o tribunal anunciou a suspensão dos procedimentos do certame. Agora, espera-se que o edital seja publicado uma vez que a situação se normalize. Outras informações aqui.

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

PCE RJ – Por conta da epidemia, os próximos editais, que estava prontos para serem publicados, vão passar por uma reestruturação. Ao todo, seriam sete editais para os mais diversos cargos, indo de nível fundamento a superior. Saiba mais sobre o PC RJ.

RIOPREVIDÊNCIA – A comissão para o concurso Rioprevidência estava formada até que o órgão declarou suspensão dos procedimentos para organizar o concurso. Estavam autorizadas 41 vagas para os cargos de Especialista em Previdência e Assistente em Previdência. Saiba mais aqui.

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concursos públicos rj
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.