Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos RJ 2020: confira quais seleções estão previstas

Concursos RJ 2020: confira quais seleções estão previstas

Para quem deseja trabalhar no Rio de Janeiro, boa notícia: há diversos certames esperados para a região. E não são só editais esperados para o próximo ano. Até 2023, vários concursos públicos prometem agitar o estado.

Nesta matéria, você ficará sabendo sobre:

Previsões no Orçamento de 2020

O orçamento de 2020 prevê somente três seleções:

1 – ALERJ

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro recebeu um fundo especial, que, entre outras coisas, pode ser utilizado para a realização de concurso público. No entanto, ainda não há autorização formal para uma nova seleção, apesar do Ministério Público do estado exigir que um novo concurso fosse realizado.

2 – CEPERJ

A Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do RJ recebeu orçamento para realização de um novo concurso. A comissão da instituição está formada desde junho de 2019 para o primeiro concurso da fundação.

3 – CECIERJ

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do RJ também recebeu orçamento para um próximo concurso. A última seleção havia acontecido em 2013, organizado pela Ceperj.

Confira seleções previstas para outros estados:

Outras seleções previstas para 2020

O concurseiro não deve desanimar com as poucas previsões de orçamento para concursos no Rio de Janeiro. Importante ressaltar que há órgãos que já possuem orçamento para realizar um novo certame e devem dar andamento em 2020.

Veja abaixo quais são os órgãos que devem lançar edital em 2020:

TJ RJ

O próprio tribunal já afirmou que deve acontecer em 2020 e a comissão já está formada. A previsão é de 100 vagas ao todo, distribuídas entre os cargos de Analista Judiciário (com e sem especialidade) e Técnico Judiciário.

TCE RJ

A Cebraspe foi selecionada como banca organizadora do próximo certame. São 40 vagas, separadas em diferentes especialidades como Ciências Contábeis, Controle Externo, Direito e Tecnologia da Informação.

ISS RJ

O concurso ISS RJ será para o cargo de Fiscal de Rendas e para Agente de Fazenda. Fontes internas informaram à nossa equipe que o certame deve ocorrer em 2020. A comissão continua os trabalhos e o secretário municipal afirmou que um “instituição de notória experiência” será organizadora do concurso.

TCM RJ

O concurso já tem comissão formada e a banca será escolhida por meio de dispensa de licitação. O cargo ofertado será de Auditor de Controle Externo e a remuneração inicial pode alcançar até R$ 20,6 mil.

PC RJ

As bancas já foram convocadas para entregarem as propostas para a realização de um novo concurso. Serão editais para diversos cargos, como: Delegado, Auxiliar em Necropsia, Inspetor de Polícia, Investigador, Perito Legista e Perito Criminal. São mais de 800 vagas autorizadas.

PMERJ

Foram autorizadas, até o momento, duas seleções, sendo uma com 25 vagas para Cabo e 42 para Oficial Médico. O governador do estado afirmou que um novo edital deve ser ainda lançado no início de 2020.

Concursos dos próximos anos

E o concurseiro que busca vaga no Rio de Janeiro, pode se animar, porque até 2023, outros certames devem ocorrer. Isto porque o Plano Plurianual de 2020-2023 prevê a realização das seguintes seleções:

  • Detro-RJ
  • RioMetropole
  • PCRJ
  • PGE RJ
  • SEEDUC
  • PRODERJ
  • CEPERJ
  • RioTrilhos
  • Faetec
  • Cecierj
  • Degase-RJ

Lembrando que o valor destinado a estes órgão pode ser usado tanto para novos concursos quanto para nomeações de seleções anteriores.

No dia 01/01/2020, às 20h, não deixe de conferir o projeto mais OUSADO do Direção + QConcursos. Clique aqui e se inscreva.

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.