Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos RJ: município divulgou regras para retomada de editais

Concursos RJ: município divulgou regras para retomada de editais

O concursos municipais do Rio de Janeiro (concursos RJ) poderão ser retomados em breve. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira (23/11) os critérios e protocolos para que os candidatos e as empresas responsáveis possam realizar as etapas avaliativas.

Além do uso de máscaras (que já tem se tornado unanime em todas as avaliações) a Secretaria estabeleceu novas regras que deverão ser adotadas antes, durante e depois da conclusão das provas. Veja as principais abaixo:

  • o redimensionamento das salas e/ou ambientes de provas, de forma a se respeitar o distanciamento social mínimo estabelecido;
  • prioridade no uso de meios eletrônicos de reconhecimento do ou candidato e de sua inscrição;
  • sinalização e marcações no piso para direcionar o sentido do deslocamento das pessoas entre os espaços físicos das salas e ambientes de prova de forma a reforçar o distanciamento social mínimo;
  • manter, portas e janelas abertas, sempre que possível;
  • disponibilizar dispensadores de álcool gel 70% em todos os espaços físicos do estabelecimento, especialmente nas salas de aula, banheiros, refeitório e cantina; e
  • bebedouros de uso direto proibidos, devendo ser disponibilizados copos descartáveis.

Importante ressaltar que as medidas também se destinam à etapa do Teste de Aptidão Física (TAF), sendo assim, os candidatos deverão realizar todas as etapas fazendo o uso de máscara.

Veja aqui as normas e regras na íntegra

Concursos RJ: editais com inscrições reabertas

Candidatos que sonham em alcançar a aprovação em um dos concursos RJ ganharam uma nova oportunidade. Isso porque dois grandes editais já terão as inscrições reabertas. Confira maiores detalhes abaixo:

Concurso TCE RJ: com as inscrições reabertas desde o último dia 20 de novembro, o edital oferece 40 vagas para preenchimento imediato para o cargo de auditor de controle externo, destinado a candidatos de nível superior em diversas especialidades. Interessados poderão se candidatar até o dia 1º de dezembro. Veja maiores detalhes aqui!

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso TJ RJ: o Tribunal de Justiça do estado está com edital suspenso desde abril de 2020. São oferecidas 160 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior. A boa notícia é que o presidente do órgão já confirmou a reabertura das inscrições. Veja maiores detalhes aqui!

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.