Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos RJ: servidores da Saúde e Segurança vão receber seguro de vida

Concursos RJ: servidores da Saúde e Segurança vão receber seguro de vida

A Assembleia Legislativa do RJ promulgou, nesta segunda-feira (28/9), a lei estadual 9.021, que permite a contratação de seguro de vida para profissionais de saúde e segurança pública.

Os profissionais abrangidos pela lei são os da Saúde, policiais civis, policiais militares, bombeiros, inspetores e agentes penitenciários e agentes de segurança socioeducativos.

A contratação de apólice de seguro de vida terá a duração do estado de calamidade pública no Estado do Rio de Janeiro.

Segundo deputada Rosane Felix , a lei foi uma forma de reconhecimento da Alerj ao trabalho de “homens e mulheres da Saúde e Segurança Pública, que diariamente arriscam suas vidas, especialmente nesse momento da pandemia do Covid-19“.

concursos rj seguro de vida

Concursos RJ: quais seleções estão previstas?

Para interessados em atuar no Rio de Janeiro, há diversas seleções e concursos públicos aguardados para este ano ou próximo. Diversos editais eram aguardados para serem publicados este ano, mas a pandemia afetou os trâmites.

Confira quais seleções aguardar:

CONCURSO CBMERJ

O concurso para Oficial dos Bombeiros do Rio de Janeiro já possui data prevista de inscrição e realização das provas. Organizado pela UFRJ, as inscrições devem ocorrer dos dias 18 até 30 de novembro. Primeira etapa deve ter prova aplicada no dia 10/01. Saiba mais aqui.

CONCURSO PC RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro estava prevista de lançar sete editais em junho. A maior quantidade de vagas está para o cargo de Investigador, com 118 oportunidades. Este cargo recebe de salário inicial R$ 6.108,85Saiba mais sobre o PC RJ.

CONCURSO TCM RIO

O órgão já contava com a banca Cebraspe definida e muitos esperavam a publicação do edital em breve. No entanto, em nota oficial, o tribunal anunciou a suspensão dos procedimentos do certame. Agora, espera-se que o edital seja publicado uma vez que a situação se normalize. Outras informações aqui.

CONCURSO TJ RJ

O presidente do tribunal decidiu por suspender temporariamente o concurso público para servidores, dos cargos de Técnico e Analista. Porém, a boa notícia é que as inscrições serão reabertas assim que o concurso for retomado. O próprio presidente do tribunal já avisou que pretende realizar o concurso público ainda este ano. Outras informações aqui.

Prepare-se para o concurso TJ RJ com os cursos completos do Direção Concursos:

servidores RJ

Um passo essencial para estudar para concursos públicos é escolher sua área. Confira abaixo as dicas do professor Erick Alves para fazer uma escolha acertada:

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso rj 1
concurso rj 2

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.