Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos RN 2021: veja os editais e vagas previstas!

Concursos RN 2021: veja os editais e vagas previstas!

O Rio Grande do Norte tornou público, em novembro, o certame para provimento de cargos na Polícia Civil, com 301 vagas, não é mesmo? Mas os concursos RN 2021 não vão parar por aí.

Agora em dezembro, o Diário Oficial divulgou a LDO 2021, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual do RN, e nela estão previstas verbas para a realização dos concurso PM RN (Polícia Militar) e concurso AL RN (Assembleia Legislativa).

todos os cursos
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Concursos RN 2021: Polícia Militar

O primeiro, vale destacar, assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual, para promover seleção com 215 vagas no cargo de 2º tenente e cabo. Abaixo, veja o anexo previsto na LDO:

concurso rn polícia militar

Concursos RN 2021: Assembleia Legislativa

O segundo, por sua vez, já é aguardado há um bom tempo e tem aval do diretor-geral da casa legislativa, Augusto Viveiros, que afirmou estar a Assembleia livre “para providenciar concurso e todas as ações necessárias relativas à contratação de pessoal”. Confira o anexo previsto na LDO:

concurso rn assembleia legislativa

Nesta matéria, você saberá mais sobre os dois os concursos RN 2021 previstos na LDO 2021: Polícia Militar e Assembleia Legislativa, com suas principais informações.

Panorama concurso PM RN

O concurso PM RN, como dito anteriormente, assinou TAC e deverá abrir edital para provimento nos cargos de 2º tenente e cabo da Diretoria de Saúde da corporação. A divisão se dará da seguinte forma:

  • 90 oficiais de todas as patentes para o Quadro de Oficiais de Saúde e o Quadro de Oficiais de Apoio à Saúde;
  • 125 praças de todas as graduações para o Quadro de Praças Policiais Militares Especialistas de Saúde

Espera-se que, da assinatura do TAC (que foi em novembro deste ano), em até 18 meses sejam preenchidos os supracitados cargos no órgão. Para saber mais, clique neste link e confira a matéria completa.

Panorama concurso AL RN

Já o concurso AL RN está sendo ventilado há algum tempo, com o próprio blog de notícias do órgão deixando no ar uma possibilidade de novas contratações através de seleção pública.

Augusto Viveiros, o diretor-geral da casa legislativa, dissertou sobre essa contratação de novos servidores para o legislativo estadual, após redução das despesas ficas da assembleia. Confira:

  • “Com esse índice estamos livres para providenciar concurso e todas as ações necessárias relativas à contratação de pessoal”.

A Secretaria de Gestão de Pessoas também se manifestou quanto à possibilidade de novo concurso AL RN:

  • “O processo administrativo que trata do concurso público para provimento de cargos efetivos, encontra-se em andamento com previsão de publicação do edital para o primeiro semestre deste ano (até junho, no máximo)”.
cursos para concursos RN 2021
Confira os cursos do Direção para este concurso

Estude com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumos

  • ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
    • Situação: previsto para 2021 (concursos RN 2021)
    • Vagas: 135
    • Banca: a definir
    • Escolaridade: nível médio e superior
    • Edital anterior aqui
    • Cursos completos aqui
  • POLÍCIA MILITAR
Notícias concursos RN 2021

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.