Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos Tribunais do Trabalho: 2.199 cargos vagos pelo Brasil

Concursos Tribunais do Trabalho: 2.199 cargos vagos pelo Brasil

Esta notícia é especialmente para o concurseiro da área de Tribunais. Segundo um levantamento do perfil @trtsemtrauma, do Instagram, e confirmado pela equipe de jornalismo da Direção Concursos, existem 2.199 cargos vagos nos tribunais de trabalho espalhados pelo país.

De acordo com os dados, são 759 cargos desocupados na função de Analista. O número sobe pra 1440 quando analisamos as possíveis oportunidades para Técnico. Por isso, é interessante olharmos com mais carinho para a possibilidade de oportunidades neste setor da administração pública.

Veja os cursos que a Direção Concursos preparou para Tribunais

Confira a tabela

Também é importante chamar a atenção que alguns órgãos não têm concurso válido no momento: TRT 5, TRT 10, TRT 13, TRT 16, TRT 17, TRT 18, TRT 19 e TRT 22. Portanto, as próximas seleções podem estar se aproximando. Esses tribunais somam 110 vagas para Analista e 242 para Técnico.

Ainda de acordo com o estudo, 4,49% das vagas de Analista estão sem preenchimento. Para a função de Técnico, o dado é de 5,51% do total.

Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.

Clique aqui e confira todos os nossos cursos!

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.