Logo Direção Concursos
Pesquisa

GDF: 180 aprovados em concursos nomeados para combate à Covid-19

GDF: 180 aprovados em concursos nomeados para combate à Covid-19

O governo do Distrito Federal usa todas as armas para combater a disseminação do coronavírus (Covid-19). A Secretaria de Saúde do DF, pensando nisso, nomeou 180 aprovados em concursos públicos da pasta.

O chamamento está no Diário Oficial local de quarta-feira (18/3). Vale lembrar que também foi aberta uma seleção pública para contratação emergencial de profissionais da área.

“Estamos cumprindo as determinações do governador para dar celeridade ao combate a esta pandemia. A nomeação de mais profissionais de saúde é fundamental para o sucesso de todas as medidas adotadas,” disse o secretário de Saúde, Francisco Araújo, ao jornal Correio Braziliense.

Nomeados por carreira

  • 15 médicos intensivistas adulto;
  • 10 pneumologistas;
  • 10 infectologistas;
  • 40 médicos emergencistas;
  • 40 cirurgiões geral – trauma;
  • 20 médicos de ortopedia e traumatologia; e
  • 45 enfermeiros obstetras

A subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, destacou os esforços no combate à Covid-19. “Queremos dar a resposta que a população espera”. Ela também destacou que a área estava necessitando de novos profissionais, dado o sobrecarregamento de demanda no setor.

Concursos e Covid-19

Alguns concursos estão suspensos por causa da pandemia mundial do coronavírus. Para facilitar a vida do concurseiro, o jornalismo do Direção Concursos preparou um guia dos certames adiados e a situação de seleções que mantém as datas das provas. Para conferir, clique aqui.

A Prefeitura de Goiânia, por exemplo, abriu suas inscrições para 1.531 vagas imediatas. São oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Por ora, as provas seguem sem alteração. Confira aqui tudo sobre o concurso Prefeitura de Goiânia.

covid-19 e notícias sobre tudo
Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.