Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRF 6? CJF aprova criação do órgão em Minas

Concurso TRF 6? CJF aprova criação do órgão em Minas

Alguém já ouviu falar no concurso TRF 6? Isso pode mudar em questão de tempo. Em reunião na segunda-feira (20/5), o Conselho de Justiça Federal (CJF) aprovou o projeto de criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região. Caso realmente saia do papel, o novo órgão será em Minas Gerais.

O TRF 6 já deu outros passos. Acompanhe mais AQUI.

Atualmente, o estado de Minas Gerais pertence ao TRF 1 e ocupa 35% do tribunal. A nova casa teria 18 desembargadores. A primeira região tem 14 estados, e um novo órgão ajudaria em um melhor funcionamento dos órgãos envolvidos.

De acordo com o presidente do CJF e do STJ, ministro João Otávio de Noronha, a Justiça Federal precisa se modernizar. “Vai nascer um redesenho da Justiça Federal, onde a gente vai poder melhorar em termos de eficiência. Outro ponto que precisamos discutir é a integração de todos os tribunais em relação à Tecnologia da Informação”, explica.

Anteriormente, Noronha já havia demonstrado interesse em aumentar o número de órgãos da Justiça Federal, como você pode conferir na matéria abaixo:

O presidente do CJF suspendeu temporariamente a sessão. Porém, o julgamento será retomado, videoconferência, em 28 de maio, com a deliberação a respeito da minuta que será apresentada ao STJ. Caso o projeto prossiga, será, então, enviado ao Congresso Nacional.

Vale lembrar que dois TRFs devem oferecer oportunidades em 2019. O concurso TRF 4 vai contratar a FCC para organizar o certame, que terá edital lançado até junho. Já a 3ª região também deve ter novidades em breve. Em várias ocasiões, a presidente da casa já alertou para a necessidade de abertura de uma nova seleção. Há autorização para 69 vagas no concurso TRF 3.

Estude de forma conjunta para Técnico Judiciário (TJAA) do TRF 3 e TRF 4 clicando neste link

Estude de forma conjunta para Analista Judiciário (AJAJ) do TRF 3 e TRF 4 clicando neste link

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.