Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concursos Policiais RJ: deputado propõe regionalização da seleção

Concursos Policiais RJ: deputado propõe regionalização da seleção

O deputado Sérgio Louback propôs Projeto de Lei (PL nº 1094/2019), publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro, que pretender regionalizar os concursos para a Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros Militar no RJ.

O despacho do presidente da Assembleia Legislativa, deputado André Ceciliano, pede que sejam impressos os documentos referentes ao PL e encaminhados aos seguintes destinos:

  • Comissão de Constituição e Justiça;
  • Comissão de Servidores Públicos;
  • Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia;
  • Comissão de Defesa Civil;
  • Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle.

Texto do PL

O texto do PL, em seu artigo primeiro, fala sobre a obrigatoriedade dos concursos da PC, PM e Bombeiros do estado serem realizados de forma regionalizada e, no seu parágrafo primeiro, indica que o candidato estará vinculado à vaga escolhida no momento da inscrição.

No parágrafo segundo do mesmo artigo, o texto fala que o servidor ficará no local de sua escolha por um período mínimo de três (3) anos, deixando sua mudança condicionada a concursos de remoção, permuta ou interesse da administração.

Confira o documento na íntegra

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.