Logo Direção Concursos
Pesquisa

Edital Detran DF: quando os editais devem ser publicados?

Edital Detran DF: quando os editais devem ser publicados?

edital Detran DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) será lançado em breve e gera grande expectativa dos concurseiros que aguardam por esse certame e gostariam de saber quando será publicado.

Antes de mais nada a boa notícia é que a autarquia deve disponibilizar dois editais, um ainda em 2022 e outro no início de 2023.

Segundo o diretor-geral, Thiago Nascimento, o primeiro edital Detran DF será entre os meses de maio e junho e oferecerá oportunidades para os cargos de Técnico e Analista.

Essas funções solicitam dos candidatos níveis médio e superior, respectivamente. As provas objetivas devem ser aplicadas no mês de outubro de 2022.

Inicialmente, a expectativa era que o certame oferecesse 366 vagas, mas a autarquia enviou um pedido onde solicita o aumento desse número.

O segundo edital Detran DF objetiva preencher as vagas dos cargos de Especialista Agente de Trânsito e deve estar disponível para os candidatos logo nos primeiros meses de 2023.

Um dos requisitos para o cargo de Especialista é o nível superior em algumas áreas específicas de formação, sendo elas:

  • Engenharia
  • Contabilidade
  • Administração
  • Direito
  • T. I.

Já para concorrer a uma vaga de Agente de Trânsito, basta ter nível superior em qualquer área de formação.

CURSOS concurso Detran DF

Banca escolhida

Na entrevista concedida por Thiago Nascimento para a equipe de jornalismo do Direção Concursos, o diretor confirmou que o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi a banca escolhida para o edital Detran DF voltado para os cargos de Técnicos e Analistas.

Sobre a seleção para Especialistas e Agentes de Trânsito, Nascimento ressaltou que não é possível afirmar que será a mesma instituição que organizará o certame, pois outro processo será aberto para receber propostas das empresas que possuem interesse em lançar o edital.

Confira a entrevista na íntegra:

Resumo concurso Detran DF

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Katharine Mota

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.