Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso EBSERH: processo seletivo emergencial publicado

Concurso EBSERH: processo seletivo emergencial publicado

O Diário Oficial da União (DOU) tornou público, neste primeiro dia de abril (2020), o processo seletivo emergencial da EBSERH.

O edital para o concurso EBSERH será regido pela banca AOCP e traz opção para contratação temporária de pessoal com nível de escolaridade superior e técnico pelo período de até dois (2) anos.

Resumo concurso EBSERH

  • cargos: diversos (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, arquitetos e engenheiros);
  • escolaridade: níveis superior e técnico
  • inscrições: 01/04 à 06/04
  • taxa: não há
  • provas: apenas provas de títulos e experiência profissional;
  • resultado: 08/04/2020;
  • EDITAL COMPLETO NESTE LINK

A disposição está de acordo com o que o Direção Concursos informou em primeira mão no dia 30 de março (2020).

processo seletivo emergencial

A realização do Processo Seletivo Emergencial Nacional de profissionais para a complementação da força de trabalho nos Hospitais Universitários Federais da Rede EBSERH, segundo o documento, visa ao atendimento da população no combate ao Coronavírus (Covid-19).

CURSOS COMPLETOS PARA CONCURSOS PÚBLICOS AQUI

Critérios para participação Processo Seletivo EBSERH

Como a seleção será para formação de pessoal que trabalhe no combate ao Coronavírus, fica vedada a participação e contratação de candidatos pertencentes ao grupo de pessoas consideradas vulneráveis frente à COVID-19, conforme lista abaixo:

  • I – Não possuir idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, e nem completar 60 (sessenta) anos até um ano;
  • após a data de homologação do processo seletivo emergencial, conforme Anexo I – Cronograma;
  • II – Diabetes insulino-dependente;
  • III – Insuficiência renal crônica;
  • IV – Doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), enfisema pulmonar, asma moderada ou grave, tuberculose ativa ou sequela pulmonar decorrente de tuberculose;
  • V – Doenças cardíacas graves, insuficiência cardíaca e hipertensão arterial sistêmica severa;
  • VI – Imunodeprimidos, salvo aqueles acometidos com doenças autoimunes sem uso de imunossupressores, conforme regulamentação a ser expedida pela SOST/SEDE;
  • VII – Obesidade mórbida com IMC igual ou superior a 40;
  • VIII – Cirrose ou insuficiência hepática;
  • IX – Gestantes ou lactantes de crianças até 1 (um) ano de idade;
  • X – Responsáveis pelo cuidado ou que coabitam com uma ou mais pessoas com confirmação de diagnóstico de infecção por Coronavírus (COVID-19).

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 01 e 06 de abril (2020) através do site oficial da EBSERH neste link, e não será cobrada taxa de inscrição para a participação no Processo Seletivo Emergencial.

O prazo para inscrições poderá ser prorrogado de acordo com a conveniência da Administração Pública Federal.

Os critérios de avaliação e aprovação do Processo Seletivo Emergencial para EBSERH acontecerá mediante Avaliação de Títulos e Experiência Profissional.

A valoração da Avaliação de Títulos (Formação Acadêmica) e Experiência Profissional será pontuada conforme as tabelas abaixo.

MÉDICO, ENFERMEIRO, FISIOTERAPEUTA, ENGENHEIRO E ARQUITETO

AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Classificação final Processo Seletivo EBSERH

A classificação final dos cargos de nível superior será o somatório dos pontos da Avaliação de Títulos com a Avaliação de Experiência Profissional, na escala de 0 (zero) a 20 (vinte) pontos, de acordo com as tabelas de pontuação.

Já a classificação final dos cargos de Técnico em Enfermagem será o somatório dos pontos da Avaliação de Experiência Profissional, na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos.

Resultado final

O resultado deste Processo Seletivo Emergencial será divulgado em 08/04/2020 no site da EBSERH que você pode acessar aqui, neste link.

Convocação

A convocação oficial dos candidatos para o processo de contratação será feita por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU), site da EBSERH, e também por qualquer meio hábil de comunicação (e-mail ou
telefone), de acordo com o informado pelos candidatos no cadastro do ato da inscrição para a sua localização.

Contratação

A contratação dos candidatos fica condicionada à apresentação e entrega das documentações necessárias à Equipe de Gestão de Pessoas do Hospital Universitário Federal para o qual concorreu e vou convocado, disponíveis
no endereço eletrônico deste link.

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.