Logo Direção Concursos
Pesquisa

Edital ISS POA – Visão completa do último concurso

Edital ISS POA – Visão completa do último concurso

Uma notícia caiu como uma bomba no dia 16/5/2019: a escolha da FUNDATEC como organizadora do próximo concurso do fisco municipal de Porto Alegre.

Pensando nisso, nós vamos destrinchar o último edital ISS Porto Alegre, para os cargo disponível à época.

A notícia abaixo tratará de todas as informações do último edital, para que o candidato se prepare e saia na frente no próximo concurso TJ SP:

Banca organizadora

O último edital ISS POA foi realizado em 2012, sob a responsabilidade da Fundação Escola Superior do Ministério do Rio Grande do Sul (FMP).

No concurso que está pra lançar o edital em 2019, a banca responsável será a FUNDATEC, que, ao contrário da FMP, tem mais tradição na aplicação de concursos, principalmente no estado do Rio Grande do Sul.

Cargos, vagas e escolaridade

Os cargos disponíveis naquele ano foram de Agente Fiscal da Receita Municipal, Contador e Técnico em Contabilidade. A escolaridade, assim como a quantidade de vagas está descruta na tabela abaixo:

Etapas do concuso ISS Porto Alegre

Para o cargo de Agente Fiscal, as provas objetivas foram separadas em dois dias distintos, com três etapas: prova objetiva de conhecimentos gerais, prova objetiva de conhecimentos específicos e redação.

No primeiro dia, foi aplicada a prova de conhecimentos gerais, e teve 4h de tempo para ser realizada.

Já no segundo dia, foram aplicadas as provas de conhecimentos específicos e de redação, com 5h de duração.

Conteúdo cobrado no concurso ISS POA 2012

Foram cobradas 160 questões de múltipla escolha, sendo 80 questões de cada (conhecimentos gerais e específicos), e a disposião ficou da seguinte forma:

Peso por disciplina e por múdulo

Confira quanto valia cada assertiva e qual a valoração dada às provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos.

Critérios avalidados na Redação

A redação teve um valor total de 50 pontos, distribuídos da seguintes forma:

Resumo concurso ISS Porto Alegre:

  • Concurso: ISS POA
  • Cargos: Auditor Fiscal da Fazenda Municipal
  • Próxima Banca: FUNDATEC
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: a definir
  • Confira o último edital: clique aqui
Whatsapp
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.