Logo Direção Concursos
Pesquisa

Eleições 2020 Campo Grande: prefeito reeleito prometeu novos concursos

Eleições 2020 Campo Grande: prefeito reeleito prometeu novos concursos

O prefeito reeleito para Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), prometeu, durante a campanha para as eleições, que realizará concursos públicos para Campo Grande, especialmente para área de segurança.

O atual prefeito foi reeleito por 52,58% dos votos e, entre as promessas para o segundo mandato, há a capacitação e criação por meio de concursos públicos de 350 vagas para Agentes de Segurança.

Trad anunciou que capacitaria 100% dos servidores da Guarda Civil Metropolitana conforme matriz curricular nacional.

Além disso, o prefeito prometeu que capacitará um percentual dos servidores em inglês, direção defensiva e ofensiva. A Guarda Civil Metropolitana também receberá mais equipamentos, com 200 novas unidades de equipamento não letal e até drones.

Importante recordar que já há banca definida para o próximo concurso Guarda Municipal de Campo Grande. A empresa Selecon será a empresa responsável.

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Eleições 2020: quais concursos esperar para Campo Grande?

O primeiro concurso mais previsto para ocorrer é o de Guarda Municipal de Campo Grande.

Em 13 de novembro, a empresa organizadora Selecon foi escolhida para organizar a seleção. A previsão é das 350 vagas, como já proferido pelo prefeito reeleito.

Além do certificado de nível médio, o edital exige altura mínima de 1,60 para mulheres e 1,65 centímetros para homens. Assim como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias AB.

O salário base inicial será de R$1.622,36, podendo chegar a R$14.172,17, com as progressões.

Cursos da área
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Outras seleções que podem ocorrer nos próximos anos do mandato do prefeito de Campo Grande são voltadas para área de transportes.

A prefeitura de Campo Grande, durante o mandato anterior do mesmo prefeito, assinou um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para a abertura de dois concursos públicos.

O primeiro seria o concurso da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), em que o município se comprometeu a publicar edital até 31 de dezembro de 2021. Os cargos deste concurso seriam de:

  • Fiscal de Transporte e Trânsito,
  • Mecânico e
  • Agente Municipal de Trânsito.

Já o outro concurso seria para a Agência Municipal de Regulação e Serviços Públicos (Agereg). No caso da Agereg, o prazo para novo edital é de até dezembro de 2022.

Um passo essencial para estudar para concursos públicos é escolher sua área. Confira abaixo as dicas do professor Erick Alves para fazer uma escolha acertada:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

eleições campo grande 1
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.