Logo Direção Concursos
Pesquisa

Entrevista Concurso PCDF: agente comenta urgência de novos servidores

Entrevista Concurso PCDF: agente comenta urgência de novos servidores

Recebemos via whatsapp, na manhã do dia 6/5/2019, documento disponibilizado pelo Diretor-Geral (DG) da PC DF, através do Agente da Polícia Civil, Luciano Vieira, sobre o concurso de remoção da PC DF.

Essa era uma reivindicação antiga da categoria e que o atual DG, Robson Cândido da Silva, acabou acatando, o que deve ser oficializado nos próximos dias.

Luciano, que por muitos anos foi um dos dirigentes do sindicato da PC DF, acredita que esse é mais um indício de que o concurso PC DF deve estar saindo do papel.

Confira abaixo o que falou, em entrevista dada ao Direção Concursos, o Agente da PC DF, Luciano Vieira

O concurso PCDF é a melhor oportunidade policial de 2019. Com 1800 vagas (1.500 para Agente e 300 para Escrivão), o certame deve ser um dos mais procurados na área policial. Com a intenção de manter o candidato bem informado e motivado, o Direção Concursos entrevistou o ex-assessor de comunicação do Sindicato dos Policiais do DF Luciano Vieira, agente da PCDF.

Com 2.614 cargos vagos para Agente e 379 para Escrivão, o policial alerta para a importância de novos servidores. “Há necessidade urgente de mais servidores na PCDF, o nosso efetivo está bem baixo, é o mesmo de 30 anos atrás”, diz. A expectativa é de que dois editais sejam lançados em 2019, sendo que o de Escrivão deve sair em julho.

Luciano também prega a necessidade de um preparo para a avaliação física da seleção. “Tem que se preparar com antecedência. O concurseiro é muito estressado, então é bom que faça um exercício físico e já estar se preparando. Muitas pessoas acabam reprovadas por causa de falta de preparo”, alerta o Agente, aprovado no concurso PCDF de 2006.

Pacotes completos com garantia INFINITA para o concurso PCDF:

Pacote para o concurso PCDF – Agente

Pacote para o concurso PCDF – Escrivão

Pacote para o concurso PCDF – Agente e Escrivão

Além de pagar um salário de praticamente R$ 9 mil, a Polícia Civil do Distrito Federal permite que o Agente trabalhe de forma voluntária, o que garante R$ 400 extras a cada 8h trabalhadas.

Detalhes como rotina, remuneração, lotação, operações e dicas importantes estão no vídeo abaixo, com a íntegra da entrevista de Luciano Vieira.

Confira:

Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.


Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.