Logo Direção Concursos
Pesquisa

Exame CFC: Nota oficial sobre a suspensão das provas de 8/11

Exame CFC: Nota oficial sobre a suspensão das provas de 8/11

Na tarde do último dia 9 de novembro, o jornalismo do Direção Concursos noticiou que as provas da 2ª edição do exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (exame CFC) foram suspensas, após a Consulplan sofrer um ataque cibernético.

A notícia foi amplamente divulgada através do site oficial da entidade, pouco antes do início da realização das provas, as quais seriam realizadas remotamente na modalidade online. Agora, a instituição emite nota oficial esclarecendo os fatos.

Confira

Exame CFC: Nota oficial de esclarecimento

De acordo com a nota, o Conselho, conjuntamente com a banca irá avaliar o ocorrido e, em breve, se manifestará sobre um novo cronograma de atividades. Essas informações serão divulgadas em meios oficiais.

Exame CFC: panorama

As provas do Exame CFC seriam aplicadas às 9h30 do dia 8 de novembro, mas pouco antes (às 9h) os candidatos relataram, através das redes sociais, problemas para acessar a página do site oficial.

Segundo a banca organizadora, o exame confirmou 89.286 inscrições no site da banca organizadora Consulplan. Os candidatos deveriam seguir as regras do manual proposto (Confira detalhes).

Preparação completa com o Direção Concursos

Com a suspensão, fica a possibilidade de o candidato se preparar ainda mais, para garantir um “lugar ao sol” no tão disputado exame CFC (Conselho Federal de Contabilidade).

Pensando nisso, a equipe de professores do Direção preparou uma turma completa e exclusiva. Serão abordados todos os conteúdos exigidos (clique aqui e saiba mais).

Estude com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

NOTÍCIAS EXAME CFC
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.