Logo Direção Concursos
Pesquisa

Suspeito de fraude em concurso, prefeito é afastado em Mato Grosso

Suspeito de fraude em concurso, prefeito é afastado em Mato Grosso

O prefeito de Comodoro, Jefferson Ferreira Gomes, foi afastado do cargo pela Justiça do Mato Grosso. Ele é suspeito de favorecer uma servidora comissionada no concurso público da prefeitura do município.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a servidora comissionada foi convocada a assumir cargo efetivo de assistente administrativo de forma ilegal.

Aprovada em 10º lugar, a candidata e os classificados em 7º, 8º e 9º lugares foram convocados por edital publicado somente no Diário Oficial da União. Comodoro costuma efetuar publicações nos diários oficiais eletrônicos dos Municípios e do Tribunal de Contas, além do site da prefeitura.

Ana Maria Ramazotti e Adriana Guimarães, secretárias de Saúde e de Finanças também foram afastadas. A decisão será mantida até a audiência de instrução e julgamento do caso.

Convocações canceladas

Segundo a promotoria do Ministério Público de Mato Grosso, a “tática” foi utilizada para que outros aprovados desconhecessem as convocações.

Após os fatos terem se tornados públicos, o prefeito publicou, em 4 de junho, no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios, editais de convocação e de cancelamento. De acordo com o prefeito, a decisão de cancelamento foi tomada por questões financeiras.

decisão do prefeito de comodoro

A Promotoria de Justiça também considera suspeitas em relação à documentação enviada pelo gestor com explicações ao Ministério Público. Acredita-se que o Ofício expedido pela Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Ramazotti, para fortalecer argumentos do gestor, foi adulterado.

A Justiça ainda recebeu denúncia de que servidores que estão contribuindo com as investigações estão sofrendo retaliações.

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.