Logo Direção Concursos
Pesquisa

Gabarito BRB Escriturário: correção da prova e possíveis recursos

Gabarito BRB Escriturário: correção da prova e possíveis recursos

Está buscando o gabarito BRB para o cargo de Escriturário? Neste artigo você terá tudo o que precisa para verificar como foi o seu desempenho nas provas da banca IADES neste domingo.

O IADES só disponibilizará o gabarito oficial do concurso BRB às 22h deste domingo. Assim que for disponibilizado o gabarito oficial, você o verá em primeira mão nesta notícia.

Enquanto isso, os professores do Direção Concursos já estão efetuando a correção das provas e providenciando o gabarito BRB extraoficial!

Confira os gabaritos já disponibilizados pelos nossos professores AQUI.

Correção e gabarito BRB em vídeo

Você também pode conferir o gabarito BRB para o cargo de Escriturário na transmissão abaixo, cujo início está programado para as 18h30 (horário de Brasília):

Gabarito BRB Escriturário – transmissão ao vivo neste domingo às 18h30

Gabarito BRB em artigos no site do Direção

Nos links abaixo podem ser encontradas as análises das questões das provas de cada matéria de Escriturário. Os links ficarão disponíveis a medida que nossos professores terminarem a correção. Salve essa notícia nos seus favoritos e não deixe de conferir quais conteúdos já foram resolvidos.

Gabarito BRB Português – prof. José Maria

Gabarito BRB Raciocínio Lógico e Matemática – prof. Arthur Lima

Gabarito BRB – Uso de Tecnologias em Ambientes Corporativos – prof. Victor Dalton

Gabarito BRB Lei Orgânica do DF – prof. Eduardo Sampaio

Gabarito BRB Regime Jurídico dos Servidores do DF – prof. Erick Alves

Gabarito BRB – Realidade do DF – prof. Danuzio Neto

Gabarito BRB – Conhecimentos Bancários – prof. Beto Fernandes

Gabarito BRB – Probabilidade e Estatística – prof. Arthur Lima

Gabarito BRB – Governança Corporativa e Compliance – prof. Marco Ferrari

Gabarito BRB – Qualidade no Atendimento – prof. Marco Ferrari

Gabarito BRB Defesa do Consumidor -prof. Bernardo Bustani

Gabarito BRB – Inovação -prof. Marco Ferrari

Cursos gratuitos para concursos públicos

O Direção Concursos lançou cursos gratuitos para nivelamento em matérias básicas exigidas em concursos públicos. Isto porque grande parte das pessoas tem deficiência em sua formação escolar em disciplinas fundamentais para a aprovação, como:

  • matemática;
  • português;
  • informática.

Além disso, é comum que pessoas sem formação em Direito precisem estudar essas disciplinas para concursos públicos. Por este motivo, os cursos gratuitos de nivelamento incluem também uma aula gratuita de Introdução ao Direito, um verdadeiro “be-a-bá” ministrado pela professora Patrícia Dreyer. É possível adquirir gratuitamente os cursos de nivelamento clicando aqui.

Mais informações sobre o concurso BRB 2019 (Escriturário)

O Banco Regional de Brasília (BRB) publicou seu edital para o cargo de Escriturário no dia 3 de maio de 2019. O concurso já era aguardado desde o início do ano, quando o governador Ibaneis Rocha deu autorização formal para a sua realização.

Seguindo a legislação do Distrito Federal, foi dado um prazo superior a 3 meses entre o edital e as provas, que foram agendadas para este domingo, 18 de agosto. As provas começaram às 14h e tinham 4 horas de duração prevista, de modo que o horário de encerramento deve ser às 18h.

Além deste edital BRB, também foram publicados outros editais para a mesma instituição, sendo um para cargos de natureza mais técnica e outro para advogados. As provas para estes cargos ainda não foram aplicadas.

Foram disponibilizadas 100 vagas para o cargo de escriturário do BRB, que exige nível médio e tem remuneração inicial de R$3.200,00. A remuneração dos escriturários pode superar R$12.000,00 caso o empregado assuma posições de chefia.

O Direção Concursos elaborou cursos específicos para o BRB, com aulas em vídeo e escritas (PDF) de todas as disciplinas. Além disso, foram realizadas diversas aulas gratuitas, inclusive revisões na semana que antecedeu a prova, visando deixar os candidatos bem preparados para o certame. Os vídeos podem ser conferidos no canal do youtube do Direção Concursos. A seguir encontra-se a entrevista feita pelo professor Arthur Lima com um escriturário do BRB aprovado no último concurso:

Entrevista com Escriturário do BRB
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.