Logo Direção Concursos
Pesquisa

Gabarito MP RJ Técnico: correção e possíveis recursos

Gabarito MP RJ Técnico: correção e possíveis recursos

O concurso MP RJ teve as provas aplicadas neste domingo (24/11). Neste artigo, a equipe do Direção Concursos traz o gabarito MP RJ extraoficial para o cargo de Técnico do Ministério Público – área Administrativa.

As correções começam a partir das 19h.

Gabarito MPRJ de Raciocínio Lógico AQUI

Clique aqui e acompanhe a publicação dos outros gabaritos

Em breve, os gabaritos para o cargo estarão disponíveis nesta matéria. Acompanhe a publicação dos artigos no link acima ou fique de olho na nossa lista abaixo:

Sobre o concurso MP RJ

O edital MP RJ foi publicado em setembro com 18 vagas imediatas, para cargos de nível médio e nível superior, sendo a divisão a seguinte:

  • Analista do Ministério Público – Administrativa: 3 vagas
  • Analista do Ministério Público – Processual: 8 vagas
  • Técnico do Ministério Público – Administrativa: 6 vagas
  • Oficial do Ministério Público: 1 vaga

Para o cargo de Técnico do Ministério Pública é exigido ter somente nível médio completo e a remuneração inicial oferecida no edital é de R$ 4.382,84.

Todos os candidatos passarão por somente uma prova objetiva e é preciso acertar no mínimo 40% por grupos de matéria. Será considerado aprovado o candidato que:

  • a) não obtiver nota zero em qualquer disciplina;
  • b) acertar, no mínimo, 16 questões no Grupo I e acertar, no mínimo, 24 questões no Grupo II para Analista do Ministério Público– Área: Administrativa;
  • c) acertar, no mínimo, 16 questões no Grupo I e acertar, no mínimo, 24 questões no Grupo II para Analista do Ministério Público– Área: Processual;
  • d) acertar, no mínimo, 16 questões no Grupo I e acertar, no mínimo, 16 questões no Grupo II para Técnico do Ministério Público – Área: Administrativa; e
  • e) acertar, no mínimo, 16 questões no Grupo I e acertar, no mínimo, 16 questões no Grupo II para Oficial do Ministério Público.

Confira os cursos do Direção Concursos com garantia de atualização até a data de prova

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.