Logo Direção Concursos
Pesquisa

Governador do DF afirma: “Temos que pender cada vez mais para os concursos públicos”

Governador do DF afirma: “Temos que pender cada vez mais para os concursos públicos”

O candidato a uma vaga no serviço público distrital tem motivos para comemorar. Pelo menos foi isso que o atual governador, Ibaneis Rocha (MDB), deu a entender durante entrevista ao DF TV primeira edição, da Rede Globo, em 21 de janeiro.

Ibaneis aproveitou a oportunidade para criticar o padrão de funcionários comissionados: “O sistema de cargos comissionados está equivocado. Nós temos que pender, cada vez mais, para os concursos públicos, evitando essa quantidade de cargos comissionados que existem no Distrito Federal.”, ponderou o Governador.

O governador também lembrou o número expressivo de cargos comissionados na capital. “Tem local onde mais de 80% da força de trabalho é dessa forma. Isso é uma cultura que tem que acabar. Nós temos que fazer concurso público e eu vou me esforçar, ao longo desses quatro anos, para quando eu entregar para o próximo administrador, ele não tenha que passar por essas situações e ele tenha, pelo menos, 70% do quadro formado por profissionais concursados.”, prosseguiu.

Confira os cursos que a Direção Concursos preparou para os próximos editais no DF:

Concurso PC DF

Concurso TC DF

Concurso SEFAZ DF

As declarações do governador, fortes e incisivas, trazem ânimos àqueles que almejam ingressar no serviço público do DF. Muitos editais são esperados para 2019, como nos casos do TC DF (Tribunal de Contas), PC DF (Polícia Civil), CG DF (Controladoria Geral) e SEFAZ DF (Secretaria de Fazenda), os quais se encontram na iminência de abrirem seus editais para o corrente ano. Outros, como SLU DF (Serviço de Limpeza), já têm editais abertos. Confira:


Confira os cursos que a Direção Concursos preparou para os próximos editais no DF:

Concurso PC DF

Concurso TC DF

Concurso SEFAZ DF

Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.