Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso IBGE: novo processo seletivo; 192 vagas

Concurso IBGE: novo processo seletivo; 192 vagas

Foi autorizada, em publicação feita no Diário Oficial da União, a contratação de 192 profissionais, por tempo determinado, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

Veja:

Os profissionais de que trata o caput poderão ser contratados a partir de julho de 2020 para atuar no Censo Demográfico 2020.

Processo Seletivo Simplificado

O recrutamento dos profissionais de que trata esta Portaria dependerá de prévia aprovação dos candidatos em processo seletivo simplificado, o qual deverá ser publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Publicação do edital

O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até 6 (seis) meses, contados a partir do dia 04 de janeiro (2020).

Duração dos contratos

A duração dos contratos deverá ser de até 1 (um) ano, prorrogável por igual período, a critério da Administração Pública.

Último processo seletivo para o IBGE 2020

No dia 29 de janeiro (2020), foi publicado o edital do Processo Seletivo Simplificado IBGE, destinado a selecionar candidatos para contratação temporária de pessoal.

A banca IBADE, Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo, ficou responsável pelo certame.

Veja um resumo do edital?

  • Órgão: IBGE;
  • Vagas: 35;
  • Cargos: Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor e Recenseador;
  • Inscrições: 30/01 até 05/02;
  • Taxa: 25;
  • Salário: R$ 2,1 mil;
  • Edital neste link

Para conferir a matéria com todas as informações do último edital, clique no link abaixo:

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.