Logo Direção Concursos
Pesquisa

ÚLTIMO DIA para recursos concurso TRF 4

ÚLTIMO DIA para recursos concurso TRF 4

CUIDADO PARA NÃO PERDER O PRAZO! É com essa frase de impacto que começamos esta matéria.

O aluno que fez o concurso TRF 4 e pretende entrar com recurso tem até hoje, dia 27 de setembro, conforme disposto no edital publicado em diário oficial.

Recurso de discursivas

Confira o artigo do professor Sérgio Varella sobre como realizar melhor seus recursos de discursivas.

Conheça o que o Direção preparou para você que busca um especialista para realizar seus recursos:

O aluno que pretende impetrar recursos em questões discursivas deve observar alguns pontos e seguir alguns critérios, tais como:

  • Conhecer os critérios da banca examinadora;
  • Procurar os itens que sofreu maior penalização;
  • Usar linguagem impessoal (sem ser burocrático);
  • Não refazer sua prova discursiva, apenas apontar seus acertos;

Dos pontos acima mencionados, o coordenador do Direção Concursos, Victor Dalton, acredita que o principal dos pontos mencionados é não usar da “malandragem” para querer enganar o examinador.

Siga apenas até o ponto que acredita ter sido penalizado sem razão.

Ajuda de um especialista

Apesar de o candidato poder impetrar seu recurso sozinho, a ajuda de um especialista em recursos pode fazer o candidato ter um aumento substancial na prova discursiva.

O professor Victor Dalton, em seu último artigo no blog do Direção Concursos, contou uma série de historias e sucesso que conseguiu realizar ajudando diversos alunos em seus recursos.

Abaixo poderá conferir uma lista de candidatos que o procurou e tiveram suas notas aumentadas, levando-os à aprovação:

Importância dos recursos

Conhecemos muitos casos em que alunos que entraram com recursos, seja na prova objetiva, seja na discursiva, tiveram suas demandas atendidas e, por vezes, uma questão alterada (ou 0,2 pontinho a mais numa discursiva) foi o que o fez chegar à tão sonhada aprovação.

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.