Logo Direção Concursos
Pesquisa

E-book grátis: 30 temas de redação da FCC

E-book grátis: 30 temas de redação da FCC

A banca Fundação Carlos Chagas é uma das mais tradicionais no mundo do concursos. A empresa já organizou editais de grande relevância.

Também é sabido que as provas discursivas são muito importantes para a nota final do candidato. Muitas vezes, a diferença do candidato que fica nas vagas e o que cai no cadastro de reserva é, justamente, o desempenho na redação.

Por esse motivo, criamos um material importante para o aluno do Direção Concursos: neste artigo, você terá acesso a um e-book com 30 temas de redações cobrados em provas recentes da FCC. As provas escolhidas foram aplicadas entre 2017 e 2019.

Concursos FCC

Mais recentemente, a FCC organizou certames como os do TRF 3 e 4. Além disso, é a banca que organizará as provas do Detran-SP, que tem edital aberto.

CURSOS COMPLETOS PARA AGENTE DO DETRAN SP

CURSOS COMPLETOS PARA OFICIAL DO DETRAN SP

Concurso TRF 3

Por falar no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, um novo concurso para o órgão pode sair ainda em 2019. Aqui, você pode ler uma notícia completa sobre o concurso TRF 3. Há autorização para a nomeação de 69 servidores em 2019, e o TRF 3 tem concurso vencido desde abril de 2018.

Pacote completo para o concurso TRF 3 – AJAJ – GARANTIA INFINITA!

Pacoe completo para o concurso TRF 3 – TJAA – GARANTIA INFINITA!

500 questões resolvidas da FCC

Concurso TRF 4

A situação do TRF 4 também anima o concurseiro. A comissão do próximo concurso está formada desde o começo de abril de 2019. Com o último concurso expirado, é esperada uma nova seleção em breve. Leia aqui tudo sobre o concurso TRF 4.

Confira nossos cursos para o concurso TRF 4

Concurso Sefaz BA

O edital para o certame de Auditor-Fiscal está publicado. Esse é outro concurso que será organizado pela FCC. Serão 60 vagas, com provas aplicadas em 26 de maio de 2019. Leia mais sobre o concurso Sefaz BA.

Confira todos os nossos cursos para a área fiscal clicando aqui

Concurso TRT PR

Com comissão formada, o concurso TRT 9 é esperado para 2020. O último edital foi organizado pela Fundação Carlos Chagas. Leia mais sobre o concurso TRT 9.

Concurso TRT 9 – Pacote completo AJAA com garantia INFINITA!

Concurso TRT 9 – Pacote completo para AJAJ com garantia INFINITA!

Concurso TRT 9 – Pacote completo para TJAA com garantia INFINITA!

Baixe aqui o e-book com 30 redações da FCC

Baixe um e-book com 30 temas de redações recenetes em proas da FCC.

Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.