Logo Direção Concursos
Pesquisa

Reforma administrativa: servidores iniciam campanha contra proposta

Reforma administrativa: servidores iniciam campanha contra proposta

O sindicato dos servidores da Receita Federal (Sindreceita) e entidades do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) iniciaram nesta quinta-feira (17/9) uma campanha contra o texto da reforma administrativa.

Um dos principais pontos da campanha é a defesa e a conscientização sobre a estabilidade empregatícia dos servidores. De acordo com a nota publicada pelo Sindreceita, a retirada do direito à estabilidade poderá aumentar os casos de corrupção.

“[…] a estabilidade é uma garantia para a atuação do servidor que pode inclusive denunciar atos irregulares sem sofrer ameaças de autoridades, a famosa carteirada”, diz o texto publicado nesta quinta-feira (17).

A medida veio à tona após o governo federal encaminhar ao Congresso o texto que propõe a reforma administrativa para órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário da União, estados e municípios.

O governo federal garante que a proposta de reforma administrativa tem por objetivo estabelecer a meritocracia e igualdade no serviço público, além de ajustar a economia brasileira e oferecer um serviço de qualidade ao público.

No entanto, futuros servidores e até mesmo os servidores públicos têm diversas dúvidas sobre o que de fato seriam as alterações propostas pelo texto e, principalmente, a quem ela deverá realmente atingir.

Veja e entenda melhor os detalhes no vídeo do professor Arthur Lima:

Resumo da reforma administrativa

Concurso Receita Federal: chances de novo edital em 2021

Segundo fontes internas, um novo concurso Receita Federal tem possibilidade de sair em 2021.

De acordo com informações apuradas pelo jornalismo do Direção Concursos, a fala foi dada pelo subsecretário geral durante reunião.

Em evento há duas semanas, na 5ª Região Fiscal, Décio Rui Pialarissi teria dito que há chance pequena de edital do concurso Receita Federal em 2021, com posse prevista para 2022.

A equipe do Direção também foi informada que, com tanto tempo sem concurso e muitas aposentadorias “o pessoal das fronteiras está com muita expectativa de um novo concurso público”.

Veja todos os detalhes aqui!

Resumo

  • Situação: previsto para 2021
  • Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
  • Banca: não definida
  • Edital: a ser publicado
  • Escolaridade: Ensino Superior
  • Últimos editais: Edital RFB 2014

Faça parte do grupo de estudos para o concurso para a Receita Federal no Whatsapp: clique aqui para participar!

Reforma administrativa: assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso receita federal 2
concurso receita federal 1

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.