Logo Direção Concursos
Pesquisa

Saiba como as terceirizações podem influenciar nos concursos públicos

Saiba como as terceirizações podem influenciar nos concursos públicos

A Lei da Terceirização se tornou um pesadelo para muitos concurseiros. Com a aprovação do texto, em 2018, muitos estudantes passaram a temer pelas vagas no serviço público.

Porém, é necessário um debate mais profundo sobre o assunto. Por isso, Arthur Lima e Ronaldo Fonseca, coordenadores e professores da Direção Concursos, prepararam um vídeo com todas as informações sobre o verdadeiro impacto das terceirizações na vida dos concurseiros de plantão.

Atualmente, devido ao crescimento do fluxo de informações nas redes sociais, as notícias se espalham de forma veloz e, por diversas vezes, de forma equivocada. “Em determinados momentos, as pessoas estão estudando para concursos e tomam as decisões por causa de boatos, resolvem seguir para outro caminho”, comenta Ronaldo Fonseca.

Alguns concursos, de fato, serão afetados pelas novas diretrizes. Porém, outras inúmeras oportunidades devem continuar aparecendo para quem deseja trabalhar em um órgão público. É o caso dos certames fiscais, por exemplo. Seleções grandes, como a do INSS, também devem ser mantidas.

A intenção da Direção Concursos é sanar todas as dúvidas sobre o assunto. O aluno precisa saber exatamente onde está investindo tempo e dinheiro. Afinal, o projeto de uma aprovação muda completamente a vida e a rotina de uma pessoa. “Espero que todos fiquem com um pouco mais de segurança após as nossas explicações. Quem optar estudar com a gente será muito bem-vindo”, analisa Arthur Lima.

Confira o vídeo sobre o impacto das terceirizações nos concursos públicos:

Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.


Para conferir todos os nossos cursos, clique aqui!

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.