Logo Direção Concursos
Pesquisa

Servidores públicos DF passarão por testes de coronavírus a cada 15 dias

Servidores públicos DF passarão por testes de coronavírus a cada 15 dias

Servidores públicos que atuam no controle do coronavírus terão que passar por testes da doença a cada 15 dias, no Distrito Federal. A lei que determinou a medida, sancionada pelo governador Ibaneis Rocha, entrou em vigor nesta sexta-feira (24/4).

Na lei, policiais militares, bombeiros militares, policiais civis e agentes de fiscalização passarão pelos testes. Além destes, qualquer servidor público que atuem em contato com possíveis portadores do coronavírus.

servidores públicos

Concursos no DF suspensos pelo coronavírus

No Distrito Federal, diversos concursos públicos passaram por suspensões devido a crise do coronavírus. Entre os certames, há o concurso PCDF para Escrivão, que teve as provas adiadas há poucos dias da aplicação prevista. Outros concursos foram o concurso PGDF e o concurso TCDF.

Veja abaixo uma breve lista de concursos suspensos até o momento:

  • PGDF: as provas do concurso seriam realizadas no dia 22 de março, mas foram adiadas após o governo do DF prorrogar por mais 15 dias o decreto que proíbe eventos com aglomerações.
  • TCDF: as etapas do certame estão suspensas. O órgão soltou um comunicado em 20 de março afirmando que ainda não há prazo para divulgação das novas datas.
  • PCDF: o concurso para o cargo de escrivão teria a prova objetiva realizada no último dia 15 de março, mas o governo, juntamente com a banca organizadora, decidiu, dois dias antes das provas, suspender o certame.
  • Sefaz DF: o certame teve a segunda fase suspensa. A previsão é de que as atividades possam retornar em agosto
  • ADASA: as etapas do certame foram adiadas em 7 de abril.

Para saber a situação de concursos públicos de outros estados, clique aqui e confira nosso apanhado completo.

Novas armas para os servidores públicos da PCDF

Além da lei sancionada, outra medida que afeta diretamente os servidores públicos da PCDF foi publicada no Diário Oficial. A Polícia Civil publicou o resultado de um pregão eletrônica para aquisição de 5 mil equipamentos de uso pessoal, com pistolas e acessórios.

São kits da marca Glock compostos por vários outros dispositivos e equipamentos. Clique aqui e saiba mais.

Concurso PCDF Agente

Apesar das suspensões dos concursos públicos no DF, há outros certames esperados e cujas instituições enfatizam a importância. É o caso do concurso PCDF para Agente. O Delegado-Geral do órgão, Robson Cândido, publicou nas redes sociais uma nota reforçando a necessidade urgente de realizar o concurso PCDF para Agente.

O Delegado anunciou que pediu à Procuradoria-Geral do DF urgência na tramitação dos procedimentos do concurso. Os motivos seriam devido à defasagem de servidores públicos no órgão e crescente demanda.

servidores públicos
Confira os cursos do Direção para este concurso

Assinatura Ilimitada: últimos dias de promoção

Atenção, o primeiro lote da promoção da Assinatura Ilimitada está acabando. Até o dia 27/4, o Direção Concursos está com uma promoção inédita para adquirir a Assinatura Ilimitada. Vai perder?

A Assinatura Ilimitada traz o PDF 2.0, uma iniciativa única de resolver os problemas mais comuns dos concurseiros. Vídeo aulas integradas, questões do QConcursos já embutidas, banco de mapas mentais e dúvidas enviadas na hora para os professores. Você pode ter tudo isso e muito mais na Assinatura Ilimitada. Clique abaixo e compre:

servidores públicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.