Logo Direção Concursos
Pesquisa

Servidores federais: Bolsonaro e Guedes cortam gratificações temporárias

Servidores federais: Bolsonaro e Guedes cortam gratificações temporárias

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, diminuíram o número de Gratificações Temporárias das Unidades dos Sistemas Estruturadores da Administração Pública Federal (GSISTE) pagas a servidores.

A decisão está publicado no Diário Oficial da União de 30 de abril. O benefício foi cortado em 5,3%. Com isso, a redução real foi de 245 gratificações, de acordo com levantamento do Metrópoles.

Outro item que se altera é o quantitativo máximo de servidores que poderiam fazer jus ao benefício em gabinetes de ministros e nas secretarias-executivas. Foi apresentada uma redistribuição entre as oito categorias dos níveis médio e superior.

Para cargos de nível superior, o valor pode atingir até R$ 3.158. O GSISTE é calculado com base na remuneração do servidor, desde que ela não exceda R$ 12.526,00 (remuneração + gratificação).

Quer se tornar um entre os servidores?

Várias pessoas têm o interesse de passar em um concurso público. Mesmo em meio ao surto de coronavírus, os certames não param de sair e de se movimentar.

Em 30/4, por exemplo, o concurso DPDF teve seu contrato com a banca Cebraspe publicado no Diário Oficial do DF.

Além disso, os certame policiais não vão parar de sair por nada, nem em decorrência da Covid-19. A área é essencial e segue com os concursos firmes.

Inscreva-se no nosso evento e consiga vantagens importantes nos nossos cursos para a área policial:

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.