Logo Direção Concursos
Pesquisa

Simulado de matérias básicas: pegue aqui seu caderno e participe

Simulado de matérias básicas: pegue aqui seu caderno e participe

Você sabia que há algumas matérias comuns que podem fazer toda a diferença na pontuação do seu concurso público? São as matérias básicas dos editais, que pode garantir a aprovação de muitos concurseiros.

Por isso, o Direção Concursos irá realizar um simulado das matérias básicas para você estar mais que preparado para qualquer concurso público.

Neste simulado, você treinará as seguintes matérias:

  • Português
  • Raciocínio Lógico Matemático
  • Informática
  • Direito Constitucional
  • Direito Administrativo

Então, gostou? Quer participar? Para participar, é muito fácil. Siga o passo-a-passo abaixo:

  • Primeiro: baixe o caderno gratuitamente pelo link abaixo e começe a responder as perguntas. A sugestão é que você inicie a responder a partir da 9 horas da manhã e tente terminar por volta de 3 a 4 horas, que é o período tradicional de um concurso público.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O SEU CADERNO DE QUESTÕES

  • Segundo: depois de responder todas as questões, acompanhe a correção comentada pelos professores no canal do youtube do Direção Concursos a partir das 14 horas. Clicando abaixo, você pode criar um lembrete para não perder:
simulado

Uma revisão como vai funcionar esse simulado de matérias básicas:

1 – BAIXE O CADERNO

Você pode baixar o seu caderno naquele link lá em cima, mas, para reforçar, segue o link do caderno novamente:

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O SEU CADERNO DE QUESTÕES

2 – RESPONDA AS QUESTÕES

Tente seguir o tempo que costumaria levar em um concurso público para já ir treinando seu desempenho em uma situação real.

3 – ACOMPANHE A CORREÇÃO NO YOUTUBE DO DIREÇÃO CONCURSOS

Confira a correção das questões comentadas pelos professores por meio do canal do youtube do Direção Concursos. Correção começará a partir das 14 horas do dia 17 de janeiro. O link está abaixo novamente:

simulado

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

auxílio emergencial 1

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.