
Olá caro Professor! Tudo bem? Eu e o Direção Concursos estamos aqui para ajudar a vocês a realizar o seu sonho tão almejado, que é ser aprovado nos cargos da carreira educacional. É importante colocar os pontos chaves para vocês para ajudar a vocês nessa missão de organizar os seus estudos da melhor maneira para otimizar o seu tempo e encurtar esse caminho para tão logo seja a sua aprovação. Vem conosco!!!
A grande tarefa de organizar os estudos, a quantidade de tempo dividido entre conteúdos, exercícios, esquemas, revisão, além das suas atividades diárias, que não tem como dissociar da sua agenda diária. Para melhor produtividade é necessário ter definido o seu horário de trabalho (se você está trabalhando), alimentação, higiene, pausas e conjuntamente com esses horários a missão de colocar cada uma das disciplinas que estão nos editais.
De fato, organizar os estudos é de suma importância para dar a estrutura no seu planejamento no seu dia a dia. Além disso recomendo utilizar alguns métodos de estudo como o pomodoro, estudar por ciclos, fazer os seus próprios esquemas/resumos/mapas mentais, muitos exercícios da sua banca ou conjunto de bancas prováveis para o seu certame, criação de simulados. Com o tempo de estudos você conseguirá alinhar e definir quais métodos se aplicarão aos seus estudos.
Professor, faça uso desses métodos de estudos com organização, que certamente o ajudará a melhorar ainda mais a sua performance nos estudos da área da educação e a lograr êxito com a sua aprovação.
Saiba que nós do Direção Concursos estamos aqui para guiar a sua aprovação. Esta é a nossa missão diária!!! Conte conosco sempre!!! Para mais dicas sobre concursos, conteúdos e como organizar o seu estudo, siga me no Instagram.
Organizar estudos com o Direção:
Um forte abraço!
Professora Jaqueline Santos, Coordenadora das Carreira Educacionais e Professora de Conhecimentos Pedagógicos.
