Maurício Miranda Sá • 17/08/2021
17/08/2021O concurso CGU (Controladoria-Geral da União) está autorizado e com edital próximo de ser publicado. Serão 375 vagas, e por isso muitos candidatos já se movimentam e buscam saber como organizar melhor seus estudos.
Por isso nasceu o evento “Como estudar para o Concurso CGU”, com as professoras Elizabeth Menezes e Bethânia Castro, que será veiculado no canal do YouTube do Direção Concursos, às 20h.
Você poderá se inscrever clicando no link a seguir:
O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de controle. Clique aqui e participe!
Com a autorização do concurso CGU dada no dia 27 de julho, as próximas etapas até o edital devem ser a formação da comissão responsável pela seleção, definição da banca e sua contratação.
São poucos passos que separam você da conquista de uma das 375 vagas previstas para os cargos de técnico e auditor.
Vale lembrar que o órgão espera nomear os aprovados em maio do próximo ano (2022). As vagas seguem a seguinte distribuição: 300 vagas para Auditor e 75 para Técnico. Os salários iniciais vão de R$ 7,7 mil até R$ 19 mil.
O último certame para Auditor ocorreu em 2012, quando o cargo ainda era denominado Analista. Organizado pela Esaf, a seleção contou, naquela época, com 250 vagas que foram distribuídas em diversas especialidades.
O último concurso CGU para Técnico, por sua vez, teve edital publicado em 2008. O edital também foi lançado pela Esaf e ofereceu 180 vagas para o cargo, que exige nível médio.
Nós preparamos uma super oferta para você começar o ano com tudo!
Então, por que esperar mais?
Chegou a hora de estudar de verdade, com foco, material de qualidade e sem enrolação. No Aniversário do Direção Concursos, você recebe os melhores descontos nas nossas assinaturas e tem a chance de garantir um conteúdo completo para se destacar nos principais concursos públicos do país.
O que você vai encontrar nas nossas assinaturas?
E tudo isso com um preço imperdível!
Aproveite o desconto exclusivo de aniversário e comece 2025 com a certeza de que está no caminho certo para a aprovação.
Não perca tempo! Essa oportunidade é única e pode ser o ponto de virada na sua preparação para os concursos públicos.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Douglas Oliveira • 12 de dezembro de 2024
A área de tribunais no mundo dos concursos públicos foi uma das mais movimentadas em 2024! Neste ano tivemos concursos para diversos tribunais do país, e ao que tudo indica, 2025 será igualmente generoso para a área. Com essas oportunidades surgindo, sem dúvidas você precisa da melhor preparação para vagas de Analista Judiciário na Área […]
Jornalismo Direção Concursos • 12 de dezembro de 2024
Os gabaritos preliminares das provas do TSE Unificado para candidatos à Técnico Judiciário estão disponíveis. Os candidatos podem eviar recurso contra a correção até amanhã (12/12). Neste artigo, veja dois exemplos que justificam a revisão do resultado divulgado pela banca organizadora Cebraspe. O concurso TSE Unificado abriu 412 vagas imediatas e também oportunidades em cadastro […]
Sergio Machado • 12 de dezembro de 2024
As provas do concurso TSE Unificado para o cargo de Analista Judiciário – Área Administrativa trouxeram questionamentos quanto ao orçamento público. Em particular, a questão 112 provocou discussões entre candidatos quanto a interpretação e a formulação das respostas. A ambiguidade no enunciado permite aplicação de recursos contra o gabarito preliminar. Neste artigo, entenda os argumentos […]
Fique por dentro dos novos editais e de todas as principais notícias do mundo dos concursos.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.