Logo Direção Concursos
Pesquisa
Banner artigos

Concurso Professor SEDF temporário: gabarito extraoficial Google Meet e Google Classroom

icons
icons
icons
icons
icons
Imagem do autor do artigo

Victor Dalton19/12/2021

19/12/2021

Olá concurseiro!

Hoje, 19/12/2021/ ocorreu a prova para professor temporário da SEDF, e vamos analisar neste artigo as questões referentes a Google Meet e Google Classroom, então, sem mais delongas, vamos às questões.

Questão 26 – No Google Classroom, ao utilizar tanto a avaliação por “Total de pontos” quanto a “Ponderada por categoria” no sistema de notas, o professor receberá as notas já calculadas e poderá permitir que os alunos visualizem suas notas finais.

Comentário:

Para seu sistema de notas, você pode escolher a avaliação por “Total de pontos” ou “Ponderada por categoria”. Nas duas opções, você recebe as notas já calculadas e pode permitir que os alunos vejam a nota final deles na turma. Se não quiser usar um sistema de notas, escolha a opção “Sem nota final”. As notas não serão calculadas, e os alunos não verão a nota final. Portanto a questão 26 está CORRETA.

Questão 27 – Ao criar uma turma no Google Classroom, é gerado, de forma automática, o código que o professor pode usar para convidar os alunos para a turma.

Comentário:

O Google Sala de Aula cria automaticamente o código que você pode usar para convidar alunos para a turma. O código está sempre disponível na parte superior do mural da turma. Portanto a questão 27 está CORRETA.

Questão 28 – No Google Classroom, ao clicar em uma turma e depois clicar em notas, o professor poderá visualizar um trabalho enviado por um aluno.

Comentário:

Na página “Notas”, você pode ver, atribuir nota e devolver os trabalhos enviados pelos alunos.

O status da nota ou do trabalho é identificado por cores:

Vermelho: trabalho pendente.
Verde: trabalho entregue ou nota temporária.
Preto: trabalho devolvido.

Portanto a questão 28 está CORRETA.

Questão 29 – O Google Meet não permite adicionar legenda a uma transmissão ao vivo.

Comentátio:

É possível utilizar legendas nas falas de qualquer um durante uma videochamada. Portanto a questão 29 está ERRADA.

Questão 30 – Após uma reunião ter sido iniciada no Google Meet, não é permitido adicionar pessoas à videochamada.

Você pode adicionar pessoas a uma videochamada no Google Meet antes ou depois do início da reunião. Portanto a questão 30 esta ERRADA.

Victor Dalton

Victor Dalton

Professor de Informática, Tecnologia da Informação e Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Foi Analista de Planejamento e Orçamento do MPOG, Analista do Banco Central do Brasil e Analista Legislativo da Câmara dos Deputados. Formado em Engenharia da Computação pelo IME. Possui certificações ITIL Foundation e Cobit Foundation.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Cursos Preparatórios para Concursos Públicos em destaque

1 | 11

Receba nossas novidades!

Fique por dentro dos novos editais e de todas as principais notícias do mundo dos concursos.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.