
Fala pessoal, tudo certo? Nesse artigo vamos ver a cobrança de Direito Administrativo para Policial Legislativo do Senado Federal.
É importante mencionar que esse é um concurso que esquentou muito nos últimos dias, o concurso foi autorizado e a comissão está formada, o próximo passo será a escolha da banca para publicação do edital.
Nessa prova foram cobradas três questões de Direito Administrativo para Policial Legislativo do Senado.
Vamos analisar algumas delas?

Aqui tivemos a cobrança das formas de provimento da Lei 8.112, assunto que é muito cobrado nas provas de concursos públicos em geral.
Perceba que nessa questão temos 2 figuras principais:
- Cássio Cassiano que foi demitido “injustamente” – Será REINTEGRADO
- Jonathan Jonas que ocupava o cargo de Cássio até a anulação da demissão – Será RECONDUZIDO
A questão pede o que acontecerá com Jonathan Jonas, ele será RECONDUZIDO, portanto letra E.
Vamos a outra questão de Direito Administrativo cobrada:

Aqui tivemos a cobrança da relação do Estado com seus agentes, essas teorias são bastante cobradas também em concursos de alto nível, nessa seara a Teoria mais aceita é a Teoria do Órgão, vejamos o que o Professor Erick Alves nos ensina sobre o tema:
“A teoria do órgão, hoje amplamente aceita na doutrina e na jurisprudência, pela qual se presume que a pessoa jurídica manifesta sua vontade por meio dos órgãos que a compõem, sendo eles mesmos, os órgãos, compostos de agentes. Desse modo, quando os agentes agem, é como se o próprio Estado o fizesse”
Sendo assim, o gabarito da nossa questão é letra E.
Bom pessoal, vamos ficando por aqui, não esqueça de seguir acompanhando os artigos que serão lançados analisando mais matérias desse importante concurso.
Para ter acesso a prova completa de 2012 da FGV, clique aqui.
Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
