
Prezados Alunos,
Com publicação do gabarito preliminar por parte da organizadora, vislumbro possibilidade de recursos em apenas 1(uma) questão.
A seguir minha sugestão de redação para esse pedido de revisão do gabarito preliminar.
É muito importante que você não o copie e cole simplesmente. Por favor, tome por base minha argumentação e redija um texto com suas próprias palavras, tudo bem?
Grande abraço e sucesso!
José Maria
Professor José Maria
– Instagram: @professorjosemaria
– Telegram: t.me/professorjosemaria
– Youtube: /professorjosemaria

Gabarito Preliminar: Letra A
Proposta de Recurso:
O objetivo do cardápio é fazer com que o cliente se sinta atraído pelos pratos, de modo a consumi-los. Dessa forma, o cardápio deve atender desejos não só físicos – a sensação de fome e o prazer proporcionado pelo sabor -, mas também emocionais – a sensação de bem-estar, prazer e, até mesmo, status.
O resultado final dessas estratégias deve ser abrir o apetite do cliente, o famoso “dar água na boca”. O cliente optará pelos pratos apresentados no cardápio, ou por ele estar com fome e saber que ali no restaurante esta vai ser saciada; seja por ele, mesmo sem fome, ser atraído pelos pratos saborosos ali apresentados.
Na letra A, que consta como gabarito preliminar, entendo que as estratégias de convencimento não se resumam a “matar a fome”. Reduz-se a amplitude da estratégia concebida na formulação de um cardápio, ao dar a entender que os desejos de ordem física se resumem à fome. Até mesmo porque, mesmo sem fome, o cliente pode ser induzido a consumir determinado prato, atraído pelo sabor – o que chamamos de “gula”, como dito o famoso “dar água na boca”.
Isso posto, solicito a mudança de gabarito da letra A para a letra C.