Concursos Abertos Concursos 2020

Recurso para Prova Discursiva do TJPA

Sergio Varella Sergio Varella comentários
14/02/2020, às 10:19 • 1 semana atrás

Por que fazer um recurso?

O concurso público é dividido em diversas etapas e você deve buscar maximizar a sua nota em todas elas. O recurso é como fazer a prova objetiva ou discursiva. É um momento para você melhorar a sua nota.

Nele você demonstrará para a banca que sua nota deveria ser majorada com base nos argumentos que você apresentará de forma clara e sucinta.

Por que contratar um recurso?

Ao contratar um especialista, você contará com apoio de um professor com experiência na elaboração dos recursos e com conhecimento de como cada banca costuma se comportar.

Além disso, o professor conta, em cada concurso, com uma visão mais ampla possibilitada pela análise de diversos recursos do seu concurso, o que permite identificar, com maior precisão, como a banca tem se comportado.

Por fim, o especialista não terá uma visão pessoal e apaixonada pelo texto elaborado, analisando com maior objetividade e clareza os argumentos para majorar a sua pontuação.

Nossa Equipe

Os recursos serão elaborados por professores e profissionais especialistas na elaboração do recurso e serão coordenados pelo Prof. Sérgio Varella (coordenador da área de discursivas e recursos do Direção).

A nota pode diminuir?

Apesar de possível, eu nunca vi um aluno ter sua nota diminuída em anos de recursos, com diversos recursos elaborados.

Teoricamente, caso a banca diminuísse a sua nota, ela teria que abrir mais uma fase para o contraditório e ampla defesa, o que fortalece ainda mais a ideia de que a diminuição, apesar de possível, é muito improvável.

Quanto tempo para entregar o recurso elaborado para o aluno?

O recurso será enviado para o aluno com no mínimo 3 horas de antecedência do prazo final para submissão do recurso. Caso tenha alguma situação urgente, entre em contato com pessoal do atendimento e, além disso, mande e-mail para que o professor tenha conhecimento.

Caso não tenha recebido seu recurso dentro desse prazo, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Existe uma análise prévia?

Sim. Nossos professores farão uma análise prévia e caso não percebam possibilidade de recurso, entrarão em contato e o dinheiro será devolvido ao aluno, caso ele desista do recurso. Assim, caso o professor entenda cabível o recurso, ele será elaborada e não caberá mais a devolução do dinheiro.

O que será objeto do recurso?

O recurso será feito sobre a parte do conteúdo e da gramática, tendo como foco o primeiro que é a parte com maior peso na nota final.

Funcionamento

Após aquisição do curso, o aluno deverá enviar por e-mail sua prova digitalizada, espelho de correção da banca, resposta padrão (se houver).

Após a conclusão do recurso, o aluno receberá o arquivo e deverá entrar no site da banca para inserir as informações nos campos destinados ao recurso.

E-mail para contato

O e-mail para contato pode ser encontrado na aula 1, disponível após a compra do recurso.

Como faço para reservar um recurso?

O número de recursos aceito por nossa equipe é limitado, devido ao tempo curto que existe para elaboração e da atenção que precisa ser dedicada a cada recurso individualmente.

Dessa forma, caso queira garantir a sua vaga, o recurso pode ser comprado em nossa página e caso o professor, ao receber sua prova, não veja espaço para recurso, o valor será devolvido integralmente.


Padrão de Resposta Preliminar

Para aqueles que ainda não se decidiram em fazer o recurso ou não, disponibilizamos aqui o Padrão Preliminar de Resposta da prova discursiva, assim você terá uma base dos pontos cabíveis de recurso.

O candidato deverá ser capaz de expressar-se através da construção de um texto que discuta o tema através da exposição de ideias, fatos, informações, apresentando o contexto social contemporâneo, no qual milhões de pessoas usam a Internet para realizar tarefas contemporâneas de um espectro amplo, que vai desde o entretenimento e o consumo até o exercício da cidadania, através do uso de ferramentas digitais ligadas aos serviços públicos. Em contraste com esse uso exacerbado dos meios digitais de acesso a cultura, bens e serviços, espera-se que o candidato seja capaz de expor o quanto os usuários ficam vulneráveis pela exposição de seus dados pessoais na rede mundial de computadores.

Quesito 2.1

0– O candidato não apresenta nenhuma contextualização relativa ao uso cotidiano da Internet por milhões de usuários e à exposição de dados na rede.

1– O candidato apresenta apenas a contextualização relativa ao uso cotidiano da Internet por milhões de usuários ou apenas relativa à exposição de dados na rede.

2– O candidato apresenta superficialmente a contextualização relativa ao uso cotidiano da Internet por milhões de usuários e à exposição de dados na rede.

3– O candidato apresenta satisfatoriamente a contextualização relativa ao uso cotidiano da Internet por milhões de usuários e à exposição de dados na rede.

Quesito 2.2

0– O candidato não discute a necessidade de uma legislação relacionada à privacidade na Internet.

1– O candidato discute apenas a necessidade de uma legislação, sem relacioná-la à privacidade na Internet.

2– O candidato discute de modo superficial a necessidade de uma legislação relacionada à privacidade na Internet.

3 – O candidato discute satisfatoriamente a necessidade de uma legislação relacionada à privacidade na Internet.

Quesito 2.3

0– O candidato não discute a necessidade de os cidadãos usarem de modo consciente e seguro a Internet.

1– O candidato discute a necessidade de os cidadãos usarem de modo consciente e seguro a Internet, mas não a relaciona com o contexto atual.

2– O candidato discute a necessidade de os cidadãos usarem de modo consciente e seguro a Internet de modo superficial.

3– O candidato discute satisfatoriamente a necessidade de os cidadãos usarem de modo consciente e seguro a Internet.

Aqui nos nossos artigos já disponibilizamos dicas de como elaborar o próprio recurso.Lembre-se que o prazo é curto e já estamos disponibilizando a compra do recurso.

Link para compra do recurso:

https://www.direcaoconcursos.com.br/curso/curso-recurso-redacao-todos-cargos-tj-pa

Aproveite e nos siga no Instagram @profsergiovarella
#concursopublico concurso concursoTJPA discursiva recurso prova discursiva

Comentários