Saiba mais sobre mim: Professor Erick Alves

Fui aprovado no primeiro concurso que fiz, o da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, aos 16 anos. Prestei o certame por causa da estabilidade e da remuneração. Depois, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e fiquei lá por quatro anos, formando-me oficial do Exército. Permaneci um tempo na força como Tenente ...

Por

Erick Alves
Compartilhe este artigo
Imagem - Saiba mais sobre mim: Professor Erick Alves

Fui aprovado no primeiro concurso que fiz, o da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, aos 16 anos. Prestei o certame por causa da estabilidade e da remuneração. Depois, fui para a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e fiquei lá por quatro anos, formando-me oficial do Exército. Permaneci um tempo na força como Tenente e resolvi prestar outro concurso.

Em 2007, fiz a prova do Tribunal de Contas da União (TCU) e passei. No ano seguinte, tomei posse no cargo que, à época, chamava-se Analista de Controle Externo. A denominação atual do posto é Auditor Federal de Controle Externo, cargo que ocupo. Escolhi essa carreira porque a atividade envolvia algo que gostava, além do bom ambiente de trabalho e do salário, que era muito favorável. Dei a sorte de ser aprovado em todos os concursos que fiz.

Quando o lado professor foi despertado

Comecei a ministrar aulas para concursos públicos desde 2011. Leciono controle externo, que trata da Lei Orgânica e Regimento Interno do Tribunal de Contas.  Depois, passei a ensinar direito administrativo, que é a matéria em que sou mais conhecido na área de preparação para concursos públicos, atualmente.

O que mais me motiva nessa profissão é ajudar as pessoas a alcançarem seus sonhos e melhorarem o próprio futuro. No Brasil, o concurso público é um das melhores opções para as pessoas mudarem de vida em termos de remuneração e estabilidade, não apenas a própria, mas da sua família. Então, é bem gratificante quando a gente vê um aluno aprovado e ele conta que o ajudamos.

A sensação de ver um aluno seu aprovado é a melhor. A principal motivação para termos começado esse projeto é a alegria de ver os alunos mudando de vida, contando suas histórias, suas alegrias e ver que realmente nós, de alguma forma, auxiliamos na mudança da vida deles.

O que faz a Direção diferente

Direção significa ter foco, objetivo e decisão, saber que rumo tomar, e não ficar apostando em tudo quanto é coisa. No mundo dos concursos, às vezes, as pessoas entram perdidas, não sabem o que querem estudar, são muitos cargos, muitas matérias. Então, você precisa de uma Direção, tanto para escolher o cargo quanto para organizar os estudos, porque isso é muito importante para a aprovação. Daí que vem o nosso nome.

Queremos resgatar o contato mais próximo com os alunos, dando atenção às suas dificuldades. Por isso, vamos implementar algumas novidades nesse sentido, de modo a tornar o estudo e a preparação do aluno mais focada e direcionada para aquele objetivo que ele pretende, deixando de ser aquele curso industrial, para tentar focar nas necessidades e angústias dos alunos.

O nosso curso tem vários diferenciais: a estrutura que estamos montando para os professores e o audiovisual estão bem bacanas; estamos resgatando alguns professores excelentes que estavam sem espaço no mercado para atuar e, por último, a questão do foco nas necessidades dos alunos.

Veja aqui os cursos do professor Erick Alves

Saiba mais sobre os outros coordenadores:

Um abraço! Erick Alves.


Compartilhe este artigo
concursos
concursos 2019
concursos públicos
concursos públicos 2019
direção concursos
Erick Alves

Erick Alves

Professor de Direito Administrativo e Controle Externo para concursos há mais de sete anos. É Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) desde 2008, aprovado em 6º lugar. Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).