
Minha vida profissional iniciou-se aos 14 anos, no serviço público militar, quando iniciei meus estudos no Colégio Naval, em Angra dos Reis. Após quase quatro anos de trajetória na Marinha do Brasil, tive o privilégio de servir no âmbito dos Poderes Judiciário e Executivo da União, com destaque para o Tribunal Regional Eleitoral/RJ (como Técnico Judiciário) e na Receita Federal do Brasil, como Auditor-Fiscal.
Um conjunto de fatores me levaram a prestar concurso. Entre os mais relevantes, posso destacar os bons patamares salariais, quando comparados com cargos semelhantes na iniciativa privada, a qualidade de vida no trabalho e a estabilidade no cargo.
Empatia com os alunos
Desde dezembro de 2014, tive a satisfação de experimentar a interminável aventura e desafio que é buscar auxiliar candidatos na preparação para ingresso nas carreiras públicas no Brasil. Atualmente, em ocasiões esporádicas, leciono Direito Tributário. De forma mais recorrente, atuo com o coaching para concursos, que auxilia a organização dos alunos na preparação, organização e busca pelo estudo em alto rendimento.
Quando um aluno passa é muito gratificante! Sem exageros, por vezes chego a sentir uma satisfação maior do que a que eu senti quando obtive minhas aprovações. Quando estamos próximos dos alunos, a gente acaba por sentir na pele os desafios e dificuldades que cada um deles vivencia. É um turbilhão de sentimentos (bons, é claro!).
Projeção para o novo projeto
Vejo a vida como uma sequência interminável de provações. Grandes desafios nos levam a realização de grandes sonhos. Hoje, um dos meus maiores sonhos é ver a Direção reconhecido, em todo o Brasil, como um centro de excelência na preparação para concursos públicos. Para isso, será necessário muito trabalho árduo e contato intenso com os alunos. E, claro, contando com o empenho e dedicação desse fantástico time de professores que a Direção reuniu.
Existe um provérbio africano que diz: “a direção é mais importante que a velocidade”. Sem direção, o risco de se perder pelo meio do caminho, em qualquer projeto, torna-se elevadíssimo. Queremos dar a direção para nossos alunos. Mas, caberá a cada um percorrer seu caminho.
O que faz a Direção diferente
A Direção oferecerá um patamar de proximidade com seus alunos nunca antes visto no mercado de concursos. Sem dúvidas, essa é uma de nossas maiores novidades (e ainda há muitas em fase de gestação).
O time de professores é um enorme diferencial da Direção. Até agora, eu mesmo não consigo acreditar que obtivemos êxito em reunir um time tão gabaritado. E, logicamente, os maiores beneficiados serão os nossos alunos. Mas, nesse contexto, não posso deixar de destacar que a proximidade com os alunos também será um grande diferencial, tratando cada um de forma individualizada, sem comportamentos padronizados que desapontam aqueles que tanto confiam em nosso trabalho.
Veja aqui os cursos do professor Mário Machado
Saiba mais sobre os outros coordenadores:
Um abraço! Mário Machado.
