
Eu era Oficial de Carreira do Exército Brasileiro, e estava recém-formado no Instituto Militar de Engenharia (IME), em engenharia da computação. Decidi prestar concurso porque tinha acabado de me casar, e desejava uma vida mais confortável para a minha esposa.
Fui aprovado em Analista de Planejamento e Orçamento do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG), em 2011; para Analista do Banco Central, no ano seguinte, e Analista Legislativo da Câmara dos Deputados, em 2013.
Como surgiu o interesse pelo “outro lado”
Desde 2012, sou professor das matérias de informática, tecnologia da informação e regimento interno da Câmara dos Deputados. Descobri que sou apaixonado por dar aulas. Quero poder fazer cada vez mais e melhor pelos nossos alunos, em um projeto inédito. Vê-los aprovados é o combustível que nos move. E quanto mais alunos aprovamos, mais energia temos para trabalhar.
O que faz a Direção diferente
Direção significa encontrar o ponto ótimo de lecionar. Não basta apenas saber o conteúdo e conseguir transmiti-lo. É preciso respeitar o aluno, entender que cada hora de estudo é preciosa, e lecionar o mínimo suficiente para que ele tenha o máximo de resultado.
No Direção Concursos teremos vídeos de Direção Inicial e Direção Final que balizarão o estudo dos alunos para concursos, sempre com o foco na prova que ele fará. Acredito que o nosso principal diferencial é a verdadeira obsessão da nossa equipe em direcionar o candidato, candidata. Toda hora de estudo deverá ser voltada para a prova.
Veja aqui os cursos do professor Victor Dalton
Conheça os outros coordenadores:
Um abraço! Victor Dalton.
