Concurso Senado Federal – Prova de Contabilidade Geral Comentada

Olá, pessoal! Seguem os comentários das questões de Contabilidade Geral do concurso do Senado Federal de (Analista Legislativo), aplicada em 6/11/2022 pela banca Fundação Getúlio Vargas (FGV). A prova foi complexa, como de costume, e contou com questões que envolviam conhecimentos diversos. Se você está focado em provas da banca FGV tenha cuidado, pois é ...

Por

Igor Cintra
Compartilhe este artigo
Imagem - Concurso Senado Federal – Prova de Contabilidade Geral Comentada

Olá, pessoal!

Seguem os comentários das questões de Contabilidade Geral do concurso do Senado Federal de (Analista Legislativo), aplicada em 6/11/2022 pela banca Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A prova foi complexa, como de costume, e contou com questões que envolviam conhecimentos diversos. Se você está focado em provas da banca FGV tenha cuidado, pois é uma banca que está pegando pesado em suas últimas provas! No entanto, lembro que não houve grandes novidades em relação aos temas cobrados nesta prova. A banca FGV, assim como qualquer outra, sempre repete seus questionamentos realizados em provas anteriores.

Não concordei com o gabarito preliminar de uma questão sobre a Demonstração do Valor Adicionado. No meu entendimento não há resposta correta. Vamos aguardar o posicionamento da banca após os recursos.

Qualquer dúvida estou à disposição no fórum de dúvidas do Direção Concursos ou através de minhas redes sociais.


O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-311-1024x307.png

Para acessar meus comentários clique aqui.

eBook gratuito

Quer receber um eBook gratuito contendo um dossiê completo sobre o concurso da Receita Federal? Clique no link a seguir!

EU QUERO O EBOOK GRATUITO!

Compartilhe este artigo
contabilidade geral
questões comentadas
questões comentadas de contabilidade
senado
senado banca
senado federal
senado federal analista
senado federal concurso
Igor Cintra

Igor Cintra

Igor Cintra é Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (ICMS/SP), onde exerce a Fiscalização Direta de Tributos. Possui vasta experiência em concursos públicos, tendo ocupado o cargo de Auditor Fiscal do Município de São Paulo (ISS/SP) e Analista Tributário da Receita Federal do Brasil (ATRFB).