Noções de Contabilidade Pública para Auxiliar de Controle Externo do TCE PA
Tribunal de Contas do Estado do Pará
Auxiliar de Controle Externo
Prepare-se com o Direção Concursos para o Tribunal de Contas do Pará (TCE PA)!
Você que está se preparando para a área de controle, fique atento(a) às futuras oportunidades no TCE PA. Embora o último edital já tenha sido publicado e a prova realizada, novas chances podem surgir, e o Direção Concursos quer fazer parte da sua jornada de preparação para mudar o rumo da sua vida!
No Direção Concursos, você terá acesso ao melhor time de professores do mercado:
- Prof. Erick Alves (Direito Administrativo)
- Prof. Arthur Lima (Raciocínio Lógico)
- Prof. Victor Dalton (Informática)
- Profª. Nathalia Masson (Direito Constitucional)
- Prof. José Maria (Português)
Nosso time é formado por especialistas em concursos públicos, prontos para trilhar com você o caminho da aprovação.
Por que escolher o Direção Concursos?
- Curso Atualizado: Nosso curso é baseado nos editais mais recentes, oferecendo a preparação mais completa e atualizada.
- Materiais de Qualidade: Aulas em vídeo e PDFs detalhados, preparados com cuidado pelos nossos professores.
- Fórum de Dúvidas: Tire suas dúvidas diretamente com nossos professores e interaja com outros alunos.
- Questões Comentadas: Milhares de questões resolvidas e comentadas para que você possa testar e aprimorar seus conhecimentos.
Comece agora a estudar com o Direção Concursos e esteja um passo à frente na lista de aprovados no próximo concurso do TCE PA. Aproveite essa oportunidade para se preparar com os melhores e garantir seu sucesso!
Confira os professores
Os professores do Direção são aprovados nos concursos mais difíceis do país.
Material do curso
Aulas |
---|
Conceito, objeto e regime. Campo de aplicação. Patrimônio nas entidades públicas: bens públicos, classificação dos bens públicos |
Receita pública |
Despesa pública |
Balanço Orçamentário – Lei nº 4.320/64 e MCASP |
Balanço Financeiro – Lei nº 4.320/64 e MCASP |
Balanço Patrimonial – Lei nº 4.320/64 e MCASP. Patrimônio financeiro e permanente: composição; características; diferenciação. |
Variações patrimoniais quantitativas e qualitativas. Superveniências e insubsistências: conceito; classificação; aspectos contábeis |
Tópicos selecionados da Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF) |
Dívida Pública Fundada ou Consolidada, Dívida Flutuante. Procedimentos Contábeis Específicos do MCASP |
Total R$ 170,10 |
Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos
Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar
Depoimentos

Maísa
Assistente em Administração na UFPB

Henrique Napoleão
Aprovado no Concurso TCU

Armando Garcia
Aprovado para Auditor Fiscal da Receita Federal

Daniel de Holanda
Auditor Fiscal da Receita Federal

Maria Luiza Kunert
Conselheiro-Substituto para TCE PB, TCE MG, TCE ES e TCDF

Laura Costa
9° Lugar Banco do Brasil