Logo Direção Concursos
Pesquisa

[URGENTE] Espírito Santo: CINCO concursos previstos em 2021

[URGENTE] Espírito Santo: CINCO concursos previstos em 2021

Notícia quentinha saiu agora no Diário Oficial do Espírito Santo. São Previstos CINCO concursos em 2021, dentre eles o concurso para a Secretaria de Fazenda (concurso Sefaz ES) e Polícia Civil (concurso PC ES).

[URGENTE] Espírito Santo: CINCO concursos previstos em 2021

Segundo a informação, o Projeto de Lei Orçamentária Anual do Estado (PLOA) foi encaminhado para a apreciação da Assembleia Legislativa, com orçamento destinados às seguintes secretarias e órgãos:

  • Sefaz ES (Secretaria de Fazenda);
  • Sejus ES (Secretaria de Justiça);
  • Sedu (Secretaria de Educação);
  • Polícia Civil ES;
  • Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases).

Ainda conforme a publicação, para o ano de 2021 são previstos, pelo governo, concursos nessas secretarias e órgãos, cabendo a cada um definir prazos e quantitativos de vagas.

Confira

  • Para o ano de 2021, o Governo do Estado prevê realização de concursos públicos em cinco Secretarias e Órgãos, considerados áreas com maior mobilidade de pessoal: as Secretarias da Fazenda (Sefaz), Educação (Sedu) e Justiça (Sejus), Polícia Civil e o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). De acordo com o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, caberá a cada órgão definir prazos e quantitativo de vagas para cada um desses concursos“, diz a publicação.

Concursos Públicos: que área escolher?

Um passo essencial para estudar para concursos públicos é escolher sua área. Confira abaixo as dicas do professor Erick Alves para fazer uma escolha acertada:

Concurso Sefaz ES: situação

A última notícia que se tem do concurso Sefaz ES é do começo do mês de setembro e informa que a comissão responsável por uma nova seleção está se reunindo semanalmente para a elaboração do Termo de Referência (TR).

O TR é um importante passo, pois dá diretrizes às bancas organizadoras interessadas em promover o certame para a Secretaria de Fazenda do Estado.

São previstas 50 vagas no cargo de auditor fiscal e, após a conclusão desse termo de referência, a banca responsável poderá ser escolhida e, posteriormente, tem-se a publicação do edital. Leia notícia completa neste link.

Resumo

  • Situação: COMISSÃO FORMADA e aguardando autorização orçámentária
  • Banca: não informada
  • Cargo: Auditor Fiscal da Receita Estadual
  • Escolaridade: superior em qualquer área
  • Número de vagas: 50
  • Remuneração: inicial de até R$ 12,4 mil
  • Confira o último edital 2013
  • Curso completos aqui!
curso para concursos públicos
Confira os cursos do Direção para este concurso

Confira a entrevista com o presidente da comissão do concurso Sefaz ES

Concurso PC ES: situação

Outra seleção que pode ter edital publicado em 2021 é o concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo). Essa notícia cai como uma bomba, visto que a última seleção ocorreu em 2018.

As últimas informações indicam que o certame passado está travado desde o surgimento da pandemia de Coronavírus. O órgão, inclusive, já havia acionado a Procuradoria-Geral do Estado para acelerar o processo.

Por outro lado, o delegado-geral da PC ES, deputado José Darcy Arruda, afirmou, na reunião da Comissão responsável pela seleção, que há a possibilidade de se aumentarem os postos de trabalho.

O mandatário do órgão apontou um deficit de quase 2.000 servidores na Polícia Civil do Espírito Santo, o que pode justificar esse orçamento para um novo concurso. Leia notícia completa neste link.

Resumo:

  • situação: concurso vigente e aguardando orçamento para nova seleção
  • última banca: AOCP
  • cargos: diversos (escrivão e investigador inclusos)
  • escolaridade: níveis médio e superior
  • salários: até R$ 5.103,84 iniciais
  • Edital neste link
cursos para concursos públicos
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

assinatura ilimitada concursos públicos
notícias concursos espírito santo
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.