PUBLICIDADE

CNU 2025: MGI quer anunciar banca até sexta (6); Cesgranrio favorita

Serão ofertadas 3.652 vagas com iniciais de até R$ 17,8 mil

Por

Natália Pires
Compartilhe esta notícia
Imagem - CNU 2025: MGI quer anunciar banca até sexta (6); Cesgranrio favorita

A definição da banca organizadora da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025) pode ocorrer ainda nesta semana!

Conforme apurado pelo time de jornalismo do Direção Concursos, o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) planeja anunciar a instituição escolhida até a próxima sexta-feira, 6 de junho.

Importante destacar que a Fundação Cesgranrio é a favorita para organizar o certame. Conforme apurado pelo jornalista Victor Gammaro, a impressão é de que a experiência adquirida na primeira edição, realizada em 2024, e o menor tempo disponível para todos os trâmites tenham pesado para que a banca organize, agora, a segunda edição do certame.

Além disso, segundo o projeto básico, um dos requisitos para a contratação é que a banca escolhida deverá comprovar capacidade técnica para organizar exames públicos, em âmbito nacional, com o número de inscritos igual ou superior a 750 mil candidatos.

Dessa forma, apenas quatro bancas estão aptas a participarem da organização do CNU 2025: Cebraspe, Fundação Getúlio Vargas (FGV), IBFC e Fundação Cesgranrio.

Vale lembrar que, na última segunda-feira (2/6), fontes do MGI já haviam informado em exclusividade ao Direção que a definição da banca organizadora estava prevista para ocorrer ainda na primeira quinzena de junho.

Panorama do CNU 2025

segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025) foi oficialmente anunciada no dia 28 de abril.

A nova edição irá ofertar 3.652 oportunidades em 36 órgãos do Poder Executivo Federal, além de vagas em carreiras transversais, que são aquelas cujo servidor pode atuar em diversos órgãos e Ministérios.

O total de vagas será distribuído da seguinte forma:

  • 1.172 vagas para provimento de curto prazo (todas de nível superior) – chamamento ocorrerá logo após a homologação do resultado final
    • MGI (assistente social, médico e psicólogo): 172
    • Analista Técnico Administrativo (MGI): 1.000
  • 2.480 vagas, sendo:

Durante o seminário “Logística de Grandes Concursos: Tendências, Desafios e Soluções”, realizado na última segunda-feira (2/6), o diretor de logística do CNU, Alexandre Retamal, informou que serão nove blocos temáticos, sendo dois destinados às carreiras de nível médio e um bloco (Bloco 8) que será destinado somente às Agências Reguladoras.

A expectativa é que a banca organizadora seja anunciada até sexta-feira, 6 de junho, já o cronograma previsto pelo MGI aponta que a publicação do edital de abertura está prevista para o mês de julho de 2025. O período de inscrições também deve ser iniciado em julho.

A previsão é que as provas objetivas e discursivas sejam aplicadas em dias distintos:

  • Prova objetiva: 5 de outubro; e
  • Prova discursiva: 7 de dezembro.

Por fim, os resultados finais do CNU 2025 devem ser divulgados em fevereiro de 2026.

O Direção possui um canal exclusivo para envio de notícias no WhatsApp! Além de todas as novidades do mundo dos concursos, lá você encontra e-books e outros materiais gratuitos, cupons EXCLUSIVOS de desconto, aulas GRATUITAS e muito mais.

Não perca tempo e entre agora!

ENTRE AGORA NO CANAL DE NOTÍCIAS!

Resumo

Vocês pediram, nós atendemos! Agora, vocês podem TESTAR gratuitamente a assinatura do Direção Concursos e COMPROVAR a qualidade dos nossos cursos. Inscreva-se agora mesmo e aproveite!

Ps: são poucas vagas. Então, aproveite!!

Clique abaixo e não perca:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
CNU
Concurso Nacional Unificado
Concurso publico
concursos federais
concursos públicos
destaque-1
destaque-2
NACIONAL
Natália Pires

Natália Pires

Formada em Jornalismo pelo UniCEUB. Com experiência na área esportiva pelo DF Esportes, no setor de rádio pela Agência do Rádio, e em redação pela CNI, agora integra o time de redação do Direção Concursos.