PUBLICIDADE

CNU 2025: INCA deve participar com vagas de níveis médio e superior

Serão oportunidades de níveis médio e superior

Por

Juliane Freitas
Compartilhe esta notícia
Imagem - CNU 2025: INCA deve participar com vagas de níveis médio e superior

A segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025) está próxima de acontecer e o certame deve ofertar, também, oportunidades para o Instituto Nacional do Câncer (INCA)!

O provimento de vagas para o INCA foi autorizado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) em novembro de 2024 e, segundo a portaria publicada no Diártio Oficial da União, 84 vagas de níveis médio e superior serão disponibilizadas para o instituto.

Confira como será a distribuição das vagas do INCA no novo CNU:

  • Nível médio
    • Técnico I: 54 vagas
  • Nível superior
    • Pesquisador (Adjunto I): 4 vagas
    • Pesquisador (Assistente de Pesquisa I): 2 vagas
    • Analista em Ciência e Tecnologia (Junior): 24 vagas

De acordo com a ministra Esther Dweck, nos próximos dias será aberta a chamada para definição da banca organizadora do certame. A expectativa do MGI é anunciar o edital do CNU 2025 no mês de junho.

Posteriormente, espera-se que o período de inscrições seja aberto em julho e as provas sejam aplicadas entre setembro e outubro de 2025.

Em relação ao número de vagas, cerca de 3 mil oportunidades de níveis médio e superior serão contempladas em diversos cargos, incluindo duas novas carreiras transversais ligadas à Defesa, Justiça e Segurança e também ao Desenvolvimento Socioeconômico.

Órgãos que já aderiram ao CNU 2025

Embora a relação de órgãos e cargos presentes no novo CNU ainda esteja sob análise no MGI e que novas autorizações ainda estão por vir, alguns órgãos já manifestaram interesse em aderir à segunda edição do certame.

São eles:

Fundaj

Fundação Joaquim Nabuco informou a equipe de jornalismo do Direção Concursos que irá participar da nova edição do Concurso Nacional Unificado (CNU)!

Além disso, foi informado que a Fundaj está à disposição para fazer o necessário em prol da realização do certame. Serão ofertadas 20 vagas para o cargo de Pesquisador, que exige nível superior e conta com salário inicial de R$ 5.307,03.

Biblioteca Nacional – CNU 2025

Em resposta à equipe de jornalismo do Direção Concursos, a Fundação Biblioteca Nacional informou que pretende aderir à nova edição do concurso.

Para a Biblioteca Nacional, serão ofertadas 14 vagas de nível superior de formação, com salários iniciais de até R$8.314,20. As oportunidades serão distribuídas entre os cargos abaixo:

  • Analista de Administração II: 3 vagas; e
  • Técnico em Documentação I: 11 vagas.

MIDR

Em resposta ao Direção Concursos, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) revelou que irá aderir à nova edição do Concurso Nacional Unificado.

Para o Ministério, serão ofertadas 10 vagas para o cargo de Engenheiro. Além disso, o órgão também irá enviar participantes para integrarem o comitê do certame.

Ibram – CNU 2025

O Direção Concursos obteve a informação de que o Instituto Brasileiro de Museus estará presente na nova edição do CNU!

Serão ofertadas de 28 vagas, a serem distribuídas da seguinte maneira:

  • Analista I: 13 vagas;
  • Técnico em Assuntos Culturais: 15 vagas.

No entanto, o Instituto revelou que o quantitativo está bem abaixo da atual necessidade e, logo que possível, solicitará novas vagas. A autorização do novo edital foi concedida em novembro de 2024.

Ministério da Previdência Social

Em resposta à equipe de jornalismo do Direção Concursos, o Ministério da Previdência Social informou que tem interesse de participar da nova edição do CNU!

É importante mencionar que o concurso do Ministério da Previdência Social ainda não foi oficialmente autorizado. De acordo com o órgão, foi solicitada autorização para os cargos de Administrador, Agente Administrativo, Arquivista, Contador, Economista, Estatístico, Técnico em contabilidade, Técnico em comunicação social.

Abin

Em contato com a equipe do Direção Concursos, a Agência Brasileira de Inteligência reforçou o interesse de participar da nova edição do CNU em 2025, além de já ter solicitado um novo edital.

No entanto, sua participação é considerada improvável. Isso porque, para preservar a identidade de seus aprovados, a Abin não revela os nomes dos candidatos, mas códigos individuais. Já no CNU, um mesmo candidato pode constar nas listas de aprovados de diversos cargos, em listas de cadastro reserva e em listas de curso de formação.

Resumo do CNU 2025

Cansado de buscar material de estudo de qualidade com um preço justo e não encontrar? Bem, sua hora chegou!

Nós aqui do Direção preparamos um dia que você não vai esquecer, no dia 5/5, às 8h, abriremos nossa semana do consumidor com uma live EXCLUSIVA no Youtube para que você dê o MAIOR salto na sua preparação pagando MENOS!

Mas fique ligado, o preço será EXCLUSIVO apenas para os que estiverem conosco na live do dia 5 de maio, às 8h! É a sua grande chance de transformar seus estudos pagando o menor preço possível.

Clique abaixo para inscrever-se e não perca:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
CNU
cnu 2025
concurso inca
Concurso Nacional Unificado
concursos federais
destaque-1
destaque-2
Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.