Torgan Magalhães • 18/07/2024
Por meio de ofício, o Ministério da Gestão e da Inovação voltou a solicitar às cidades-sedes do CNU (Concurso Nacional Unificado) que não realizem ou autorizem grandes eventos na data da prova, 18 de agosto!
Segundo o MGI, o intuito da solicitação é favorecer o descolamento dos candidatos aos locais de prova, além da própria segurança das localidades. De acordo com o órgão, o Concurso Nacional Unificado conta com 228 cidades que realizarão a aplicação das avaliações.
Além disso, é sugerido que seja realizada a gestão em conjunto com empresas de fornecimento água, energia, controle de tráfego urbano, transporte público e alimentação (exemplo: restaurantes, food trucks, etc), nos locais de prova, já que candidatos de outras cidades também realizarão as provas.
Vale lembrar que o MGI havia solicitado a não realização de grandes eventos na primeira data de provas do CNU, 5 de maio.
As provas serão realizadas no dia 18 de agosto e contarão com a candidatura de 2.114.228 inscritos para concorrer a uma das 6.640 vagas ofertadas.
Chegou a reta final para o concurso mais esperado da HISTÓRIA. Para deixá-lo ainda mais confiante teremos: aulas de questões, aulas de revisões e maratonas das principais matérias de cada bloco! Esta oportunidade é exclusiva para você que está se dedicando para mudar de vida e se tornar o próximo concursado.
Basta tocar no botão abaixo e se inscrever no CURSO GRATUITO, é muito fácil:
QUERO PARTICIPAR DO INTENSIVÃO GRATUITAMENTE
Representantes da Defensoria Pública da União (DPU) informaram ao Direção Concursos, de forma exclusiva, que receberam a confirmação do MGI da possibilidade de anotação do gabarito do CNU.
O acordo aconteceu durante audiência entre a DPU e o MGI, neste 18 de julho. Dessa forma, todos os candidatos poderão realizar a anotação do gabarito da prova objetiva.
Para isso, o candidato deverá permanecer na sala de prova até 30 minutos antes do encerramento do tempo limite para realização das provas. É importante destacar que o candidato não poderá ingressar com a folha de anotação entregue no período da manhã no local das provas do período da tarde.
O Defensor Público da União, Alexandre Mendes, concedeu uma entrevista ao Direção Concursos contando sobre os detalhes da aprovação da anotação do gabarito do Concurso Nacional Unificado. Veja:
O CNU é organizado pela Fundação Cesgranrio e é destinado à oferta de 6.640 vagas de níveis médio e superior de formação para 21 órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.
As oportunidades são segmentadas em oito blocos temáticos, distribuídas da seguinte maneira:
Os aprovados no certame receberão salários iniciais que variam entre R$ 5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$ 22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).
Segundo o edital, as provas objetivas e discursivas serão aplicadas simultaneamente, para todos os cargos, em dois turnos, sendo:
As provas serão realizadas no dia 18 de agosto, após remarcação por conta do estado de calamidade pública enfrentado pelo Rio Grande do Sul.
A preparação para o Concurso Nacional Unificado vem sendo intensa e focada para você que estuda com o Direção Concursos.
E é por isso, que nossos especialistas se uniram para que você tenha um novo conteúdo, focado e intensivo para o CNU. Nesse curso, você terá aulas de questões, aulas de revisões, maratonas das principais matérias dos blocos e muito mais!
Quer estar preparado DE VERDADE para o CNU?
Clique na imagem abaixo e aumente suas chances de aprovação:
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.