
Um balde de água fria para quem esperava o resultado do CNU (Concurso Nacional Unificado) neste dia 21 de novembro.
De acordo com informações oficiais do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), as informações não serão mais divulgadas em 21/11, data prevista inicialmente em cronograma oficial.
Confira a íntegra da nota publicada pelo MGI:
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informa que a divulgação dos resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), inicialmente prevista em edital para o dia 21 de novembro, será ajustada.
Um novo cronograma será divulgado amanhã (dia 21 de novembro).
As atualizações e informações oficiais continuarão sendo publicadas na página oficial do CPNU.
Com isso, agora, o dia 21 de novembro deve trazer um novo cronograma das próximas datas do certame.
CNU: Justiça pede retorno dos “sem bolinha”
O imbróglio que trava o resultado do CNU se dá por causa de uma decisão da Justiça Federal, Seção de Tocantins. Para o desembargador responsável, candidatos que não marcaram o tipo de gabarito na prova devem ter suas provas corrigidas. Concorrentes nessa situação ficaram popularmente conhecidos como “sem bolinha”.
Vale lembrar que o MGI optou por eliminar esses concorrentes, alegando que o edital foi descumprido. A Advocacia-Geral da União recorreu da decisão, mas até agora não houve atualização. Logo, a decisão válida prevê a volta desses candidatos ao CNU. Também foi cogitada uma possibilidade de acordo, mas também não houve avanço significativo, pelo menos não publicamente.
A expectativa para o dia 21, portanto, passa a ser de um novo cronograma. Além disso, resta saber os próximos passos do imbróglio judicial, que pode mudar completamente os rumos do CNU.
Recentemente, o MGI chegou a garantir a publicação dos resultados normalmente, mas a pasta voltou atrás. O último resultado publicado, portanto, é a de revisão da pontuação da prova de títulos.
CNU: nova edição em 2025?
O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) já se articula para uma nova edição do CNU. o órgão enviou convite para adesão ao novo CNU a diversos órgãos do Poder Executivo Federal. O eventual novo certame está previsto para acontecer em 2025, com provas provavelmente em agosto.
Até o momento, alguns órgãos negaram a participação na futura edição do certame, como Ibama, Susep e CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear), enquanto alguns outros manifestaram intenção em participar, como por exemplo a Fundaj (Fundação Joaquim Nabuco).
Aproveite a Black Friday do Direção Concursos!
Na Black Friday do Direção Concursos, estamos oferecendo o MENOR PREÇO DO ANO pela nossa Assinatura Vitalícia durante todo mês de novembro!
Isso mesmo, você pode PAGAR MENOS e garantir o acesso a uma plataforma completa, desenhada para te levar até a aprovação que você tanto busca em mais de 500 concursos.
E não adianta deixar para depois: a condição especial tem data para acabar, então seja rápido!
Com a Assinatura Vitalícia, você vai ter em mãos mais de 500 cursos completos, em vídeo e PDF, que cobrem todos os detalhes dos principais concursos do país; acesso direto aos nossos professores com o tira-dúvidas, sem enrolação, respondendo o que você realmente precisa; ao Sistema de Questões que coloca sua preparação à prova e te ajuda a dominar cada assunto até a aprovação e muito mais.
Toque no banner abaixo e acesse a página para DAR O PASSO QUE VAI MUDAR SUA VIDA

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: