Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Afeam: edital deve ser publicado até o mês abril

Concurso Afeam: edital deve ser publicado até o mês abril

O anúncio do edital do concurso Afeam (Agência de Fomento do Estado do Amazonas) foi feito pelo governador do estado, Wilson Lima, durante uma coletiva de imprensa.

As informações são de que a comissão para realização do concurso Afeam já está formada e que o edital será divulgado no mês de abril. O certame vai oferecer 30 vagas mais a possibilidade de formação de um cadastro de reserva.

“A gente já passa agora para um processo de contratação da banca e a nossa expectativa é que daqui a aproximadamente 90 dias, no máximo, o edital já seja lançado. Além dessas 30 vagas, a gente vai colocar 30 pessoas no cadastro reserva”, disse o governador.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Os salários do concurso Afeam são atrativos e podem chegar a quase 7 mil reais. Ou seja, se as provas acontecerem conforme foi anunciado pelo governador, os candidatos vão ter cerca de 90 dias para se preparar para o certame.

Último concurso Afeam

O último concurso Afeam foi realizado em 2009 e disponibilizou 78 vagas para candidatos de nível médio e superior. A banca organizadora do certame na época foi a Funcab (Fundação Carlos Augusto Bittencourt). As vagas foram distribuídas da seguinte maneira:

  • Analista de Fomento
  • Técnico de Fomento
  • Agente de Fomento

Ainda segundo Wilson Lima é importante reforçar o quadro de servidores para ampliar o acesso aos serviços que são ofertados pelo estado e o concurso Afeam vai fomentar isso.

Resumo

Edital do concurso: anunciado
Vagas: 30 mais cadastro de reserva
Ultimo concurso realizado em 2009
Edital 2009 aqui
Banca do último certame: Funcab

Concurso Amazonas 2022: editais abertos e outras oportunidades!

Além do concurso Afeam, o estado do Amazonas conta com excelentes oportunidades para os concurseiros no decorrer deste ano! São inúmeros editais abertos, previstos e em andamento e com vagas para diversos cargos e níveis de escolaridade.

Confira quais são as chances dos concursos Amazonas 2022.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:


Katharine Mota

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.