Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso AFT: representantes apontam necessidade de edital

Concurso AFT: representantes apontam necessidade de edital

A realização de um novo concurso para a carreira de auditor-fiscal do trabalho (concurso AFT) foi uma das pautas da reunião realizada entre o Sindicato (Sinait) da categoria e o Conatrae, na última quarta-feira (3/11).

Durante a reunião, a diretora do Sinait, Vera Jatobá, afirmou que tem dialogado com parlamentares para que Orçamento da realização do novo concurso seja viabilizado.

Além disso, Vera lembrou que a entidade voltou a tratar da questão do concurso em reunião recente com o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni.

“Agora que foi recriado o Ministério do Trabalho, é fundamental retomar a interlocução com o órgão, além do reforço à atuação no Congresso Nacional. E o Sindicato está à disposição para ajudar”, frisou a diretora do SINAIT.

De acordo com o Ministério do Trabalho, em outubro, as demandas do SINAIT foram direcionadas à Secretaria do Trabalho da Pasta.

A reunião e o pedido de realização foi protocolado junto ao processo que trata do novo concurso AFT. Veja aqui!

O certame já conta com comissão organizadora formada e edital solicitado para o preenchimento de 1.524 vagas destinadas ao cargo auditor-fiscal do trabalho. Veja maiores detalhes aqui!

todos os cursos direção

Concurso AFT: detalhes do último edital

O último edital foi destinado a candidatos de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração inicial oferecida era de R$ 14.280,00 sob a jornada de 40 horas semanais.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e duas provas discursivas, conforme a imagem abaixo:

Concurso AFT: provas do último edital
Concurso AFT: último edital

Os candidatos aprovados foram lotados nas unidades de São Paulo, Tocantins, Rio de Janeiro, Paraná, Piauí, Pernambuco, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Alagoas, DF, Ceará, Bahia, Espírito Santo, Acre, Amazonas e Amapá.

Ambas as Provas Objetivas (P1 e P2) foram realizadas no mesmo dia, em turnos diferentes, cada uma com duração de 3 horas e 30 minutos.

Resumo do concurso

  • Situação: comissão formada/solicitado
  • Vagas: 1.524 (solicitadas)
  • Cargos: Auditor e motorista oficial
  • Escolaridade: nível médio e superior
  • Remuneração: iniciais de R$ 14.280,00
  • Link do último edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.