
Em reunião realizada com o sindicato, o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni declarou que a pasta trabalha a favor da realização de um novo edital de concurso público para Auditores Fiscais do Trabalho (concurso AFT).
A reunião foi realizada na última quarta-feira (13/10). Estavam presentes, além do ministro, os dirigentes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) e o secretário do Trabalho, Luís Felipe de Oliveira.
TSE Unificado, Tribunais de Justiça, TRTs e TRFs… 2023 definitivamente é o ano dos tribunais. Para se diferenciar da multidão que vai fazer essas provas você PRECISA se diferenciar.
Clique no botão abaixo e saia na frente:
Durante o encontro, o presidente do Sinait, Bob Machado, frisou a urgência da realização de um novo concurso AFT diante o número já exíguo e das altas aposentadorias anuais.
Além disso, enfatizou a necessidade de um concurso AFT em razão do Brasil ser um país com dimensões continentais e com um expressivo número de empresas.
Com isso, o ministro Onyx afirmou que um novo certame é um tema que está sendo trabalhado. “Não estamos relegando esta questão, estamos trabalhando em favor disso”, afirmou.
Em setembro, o Sinait já havia realizada uma reunião com o ministro para repassar as demandas da categoria.
Durante o encontro realizado no dia 30 de agosto, os representantes da categoria solicitaram a realização de um novo concurso público para a carreira de auditor-fiscal do trabalho.
De acordo com o Sindicato a carreira tem cerca de 45% de vacância nos cargos.
“Temos o menor quadro dos últimos 25 anos. A falta de pessoal prejudica muito a atuação dos Auditores-Fiscais, uma vez que precisam verificar o ambiente de trabalho in loco […] Muitos Auditores-Fiscais recebem abono permanência e podem deixar o serviço público a qualquer momento. Esta é uma das demandas mais recorrente e antiga da carreira”, ressaltou o presidente do Sinait, Bob Machado.
Resumo do concurso AFT
- Situação: comissão formada/solicitado
- Vagas: 1.524 (solicitadas)
- Cargos: Auditor e motorista oficial
- Escolaridade: nível médio e superior
- Remuneração: iniciais de R$ 14.280,00
- Link do último edital
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:

